Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Maio de 2018 | 08h01 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 05h51

Juventude aconselhada a apostar na formação

Camucuio - O governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, aconselhou quarta-feira, na comuna do Mamwe, município do Camucuio, os jovens a apostarem seriamente na sua formação acadeéica e profissional, para futuramente serem quadros capazes de contribuir para o desenvolvimento do província e do país em geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que se encontra em visita de dois dias de trabalho ao município do Camucuio, inteirou-se dos principais problemas que afligem as comunidades da comuna do Mamwe, com maior realce para o ensino médio para os mais de trezentos jovens que residem nesta localidade.

No encontro que manteve com a população, o governador garantiu aos jovens que esforços estão a ser feitos  para o ingresso destes no mercado de trabalho, sobretudo, nos sectores da educação e saude, com a realização do novo concurso que está marcado para breve.

"É preciso que os nossos jovens tenham domínio suficiente das matérias que vão assimilando, para que na altura da realização do concurso possam estar bem munidos de conhecimentos e assim obterem resultados positivos com o ingresso no mercado de trabalho, ajudando assim no sustento das suas familias", disse.

Carlos da Rocha Cruz garantiu ainda que no concurso público para o sector da Saúde, o município do Camucuio vai contar com mais cinco novos médicos jovens de várias especialidades, facto que poderá ajudar a colmatar algumas dificuldades deste sector em relação a falta de quadros.

Apelou as familias e as autoridades tradicionais a transmitirem nos seus filhos e nas comunidades, valores morais, civicos e patrióticos, para que doravante a sociedade possa ter homens bem formados, tendo sempre o respeito ao próximo, solidariedade, amor e o patriotismo.

No município do Camucuio, na comuna do Mamwe, o governante inteirou-se de algumas dificuldades que o povo ainda vive como a melhoria das vias de acesso, serviços de saude, educação e comércio.

Esclareceu que muitos destes problemas poderão ser resolvidos ainda este ano com a aloucação de verbas financeiras.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 15:34:34

    Moçâmedes terá vinte e cinco novas salas de aulas em 2019

    Moçâmedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, vai contar, a partir de 2019, com 25 novas salas de aulas, que estão a ser construídas no âmbito de um programa de investimento público.

  • 28/10/2018 18:03:25

    Sábados Académicos estimula mérito estudantil

    Moçâmedes - O concurso Sábados Académicos estimula o mérito estudantil e a excelência, bem como a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país, afirmou a vice-governadora do Namibe para o sector político económico e social, Josefa Rebeca Cangombe.

  • 17/10/2018 15:01:42

    Estudantes inteiram-se do funcionamento da Angop

    Moçâmedes - Um grupo de estudantes do primeiro ano do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo realizou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, uma visita à Delegação Provincial da Angop do Namibe, onde inteirou-se do seu funcionamento.

  • 17/10/2018 12:47:14

    Liceu São Tomás D'Aquino promove feira de empreendedorismo

    Moçamedes - Trinta e seis expositores com produtos diversos participam hoje, quarta-feira, na primeira edição da feira do empreendedorismo escolar, promovida pelo liceu São Tomás D'Aquino.