Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Junho de 2018 | 13h33 - Actualizado em 04 Junho de 2018 | 13h33

Directores de escolas da Lunda Norte em formação sobre gestão

Dundo - O seminário de capacitação sobre gestão escolar, uma promoção da Direcção Provincial da Educação, conta com a participação de 30 directores de escolas, subdirectores e coordenadores das Zonas de Influência Pedagógicas (ZIP) da Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação, que foi aberta hoje, segunda-feira, no Dundo, pela directora provincial do Gabinete da Educação, Bernardete Cola Cachoco, visa capacitar os gestores escolares em matérias sobre a elaboração e implementação do projecto educativo de escola, bem como os procedimentos para a atribuição dos subsídios escolares.

Os participantes de instituições de 10 municípios vão igualmente abordar, em três dias, projecto educativo de escola e funcionamento do projecto educativo de escola.

A responsável disse que a acção surge no âmbito da estratégia do Ministério da Educação destinada a melhoria do sistema educativo e consequentemente na qualidade na formação dos alunos.

Defendeu o envolvimento das escolas e dos seus agentes educativos na execução das acções contextualizadas ao modo de vida das populações do meio em que estão inseridas.

Bernardete Cola Cachoco  explicou que os projectos educativos de escola definem princípios e linhas orientadoras assentes nas características da comunidade educativa de acordo com as directrizes do Executivo angolano.

Leia também
  • 29/05/2018 19:54:35

    Professores buscam vagas no Ministério da Educação

    Luanda - Candidatos a professores concorrem, desde segunda-feira, a 20 mil vagas num concurso público do Ministério da Educação (MED), para reduzir a carência de docentes e melhorar a qualidade de ensino no país.

  • 23/05/2018 07:01:49

    Novo Estatuto da Carreira Docente abrange 181 mil trabalhadores no país

    Benguela - Cento e oitenta e um mil trabalhadores da Educação em todo o país irão beneficiar, de forma gradual, do processo de actualização de categorias, com a implementação do novo Estatuto da Carreira Docente, explicou na terça-feira, em Benguela, o presidente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social de Angola, José Joaquim Laurindo.

  • 10/05/2018 16:23:54

    MED aposta na valorização dos professores

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) está, cada vez mais, apostado na valorização social e profissional do professor, no sentido de se elevar a qualidade de ensino e aprendizagem no país.