Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 11h33 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h33

Sindicalistas querem mais envolvimento dos filiados

Ganda - O coordenador do grupo de acompanhamento do sindicato provincial de Educação em Benguela, Jeremias Feca, defendeu quarta - feira, no município da Ganda, maior engajamento dos sindicatos na luta pelas soluções dos problemas dos filiados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jeremias Feca, que falava no enceramento da 1ª conferência de balanço e reajustamento dos órgãos sindicais, apelou aos filiados a prestarem maior atenção ao trabalho e engajarem-se nas actividades laborais em prol do engrandecimento do país.

O responsável disse que ao professor cabe-lhe a responsabilidade na formação e educação do homem para o progresso humano e desenvolvimento social, tendo considerado de positivo o trabalho desenvolvido no mandato findo.

Já secretária do sindicato de educação na Ganda, Benvinda Jamba Gabriel, reconheceu, na sua intervenção, o empenho e dedicação das comissões sindicais e direções de escolas que directas ou indirectamente contribuíram para o êxito deste processo.

Durante o evento os participantes debruçaram-se sobre o balanço de actividades desenvolvidas nos últimos dois anos, perspectivou acçoes para desenvolvimento futuro de trabalho.

Com a participação de 83 delegados, foram eleitos nesta conferência 31 membros para o actual conselho municipal do sindicato, 15 da mulher sindicalizada e 25 delegados para participarem em Julho na 1ª conferência provincial de balanço e reajustamento dos órgãos sindicais em Benguela.

Leia também
  • 15/06/2018 05:23:58

    Sindicato da Educação em Benguela disponibiliza verbas para apoiar filiados

    Benguela - Oitenta e oito milhões 278 mil e 575 kwanzas é o montante global disponibilizado entre 2013 a 2017 pelo secretariado municipal de Benguela do Sindicato dos Trabalhadores da Educação beneficiando seis mil e 126 filiados, no âmbito da implementação do Fundo Social.

  • 14/06/2018 11:12:02

    Comunidades da Taka e Fronteira ganham novas salas de aula

    Benguela - Vinte e quatro novas salas de aula distribuídas proporcionalmente pelos bairros da Taka e Fronteira, arredores da cidade de Benguela, começam a ser erguidas em Julho, para assegurar a inserção de mil e 902 crianças no ensino primário.

  • 06/06/2018 12:09:29

    Finanças reactiva 863 professores nas folhas de salários

    Benguela - Oitocentos e sessenta e três professores, dos mil e vinte e nove desactivados em Abril último do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), na província de Benguela, foram já reinseridos nas folhas de salários, depois de corrigidas as irregularidades.