Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Junho de 2018 | 11h33 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 11h33

Sindicalistas querem mais envolvimento dos filiados

Ganda - O coordenador do grupo de acompanhamento do sindicato provincial de Educação em Benguela, Jeremias Feca, defendeu quarta - feira, no município da Ganda, maior engajamento dos sindicatos na luta pelas soluções dos problemas dos filiados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jeremias Feca, que falava no enceramento da 1ª conferência de balanço e reajustamento dos órgãos sindicais, apelou aos filiados a prestarem maior atenção ao trabalho e engajarem-se nas actividades laborais em prol do engrandecimento do país.

O responsável disse que ao professor cabe-lhe a responsabilidade na formação e educação do homem para o progresso humano e desenvolvimento social, tendo considerado de positivo o trabalho desenvolvido no mandato findo.

Já secretária do sindicato de educação na Ganda, Benvinda Jamba Gabriel, reconheceu, na sua intervenção, o empenho e dedicação das comissões sindicais e direções de escolas que directas ou indirectamente contribuíram para o êxito deste processo.

Durante o evento os participantes debruçaram-se sobre o balanço de actividades desenvolvidas nos últimos dois anos, perspectivou acçoes para desenvolvimento futuro de trabalho.

Com a participação de 83 delegados, foram eleitos nesta conferência 31 membros para o actual conselho municipal do sindicato, 15 da mulher sindicalizada e 25 delegados para participarem em Julho na 1ª conferência provincial de balanço e reajustamento dos órgãos sindicais em Benguela.

Leia também
  • 19/10/2018 15:39:52

    Redução da merenda em Benguela contribui no insucesso escolar

    Benguela - A diminuição do número de alunos a beneficiarem de merenda escolar nos últimos três anos, no município de Benguela, de 24 mil (2016) para mil e 500 no presente ano lectivo, devido a crise económica que o país vive, tem contribuído para o aumento do insucesso escolar nesta região.

  • 13/10/2018 23:54:31

    Fórum da Educação quer posto de socorros para casos de desmaio em escolas do Lobito

    Lobito - A necessidade da criação de postos de primeiros socorros para os casos de desmaios em massa que afectam alunos de várias escolas primárias e secundárias da cidade do Lobito, província de Benguela, é uma das recomendações do Fórum Municipal da Educação, que encerrou neste fim-de-semana.

  • 11/10/2018 20:35:20

    Sinprof quer tempo de serviço em consideração no novo estatuto

    Benguela - O presidente do Sindicato Nacional dos professores (Sinprof), Guilherme Silva, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, que a instituição não vai aceitar a "imposição"do ministério da Educação sobre a transição para o novo Estatuto da Carreira Docente, sem considerar o tempo de serviço dos docentes.

  • 10/10/2018 13:21:21

    Sindicalistas apoiam unificação do regime remuneratório da função pública

    Benguela - Os membros da direcção executiva da Federação dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social de Angola apoiam a intenção do governo de unificar a estrutura indiciária no regime remuneratório da função pública, afirmou hoje, em Benguela, o seu secretário para a informação, Marcial Ludivino.