Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Junho de 2018 | 20h50 - Actualizado em 27 Junho de 2018 | 20h50

Administração do Ucuma constrói escola de sete salas

Ucuma - Uma escola de sete salas de aula, para 700 alunos em dois períodos, começou a ser construída hoje, quarta-feira, na povoação da Catanda, no município do Ucuma, 127 quilómetros da cidade do Huambo, no âmbito dos esforços de expansão da rede escolar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avaliada em 49 milhões e 515 mil kwanzas, a obra, inserida no Programa de Desenvolvimento Integrado do município, vai durar sete meses.

No lançamento da primeira pedra das obras, o administrador adjunto do Ucuma, Inocêncio Kamuakanda Henrique, deu a conhecer que as autoridades locais têm como finalidade acabar com as escolas que funcionam em locais inapropriados, como por baixo de árvores e em escombros.

Por isso, solicitou a construtora o cumprimento dos prazos estipulados, para que no início do próximo ano lectivo a escola possa ser inaugurada.

A escola será a primeira de construção definitiva na povoação da Catanda, cujo soba, Tavares Lukamba, mostrou-se contente com a iniciativa da administração do município do Ucuma.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 03/11/2018 22:15:28

    Instituto Superior Politécnico da Caála promove simpósio internacional sobre empreendedorismo

    Caála - Um simpósio internacional sobre empreendedorismo e inovação na universidade vai ser realizado na cidade da Caála, província do Huambo, de 27 a 30 de Novembro próximo, por iniciativa do Instituto Superior Politécnico da Caála.