Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Junho de 2018 | 20h50 - Actualizado em 27 Junho de 2018 | 20h50

Administração do Ucuma constrói escola de sete salas

Ucuma - Uma escola de sete salas de aula, para 700 alunos em dois períodos, começou a ser construída hoje, quarta-feira, na povoação da Catanda, no município do Ucuma, 127 quilómetros da cidade do Huambo, no âmbito dos esforços de expansão da rede escolar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Avaliada em 49 milhões e 515 mil kwanzas, a obra, inserida no Programa de Desenvolvimento Integrado do município, vai durar sete meses.

No lançamento da primeira pedra das obras, o administrador adjunto do Ucuma, Inocêncio Kamuakanda Henrique, deu a conhecer que as autoridades locais têm como finalidade acabar com as escolas que funcionam em locais inapropriados, como por baixo de árvores e em escombros.

Por isso, solicitou a construtora o cumprimento dos prazos estipulados, para que no início do próximo ano lectivo a escola possa ser inaugurada.

A escola será a primeira de construção definitiva na povoação da Catanda, cujo soba, Tavares Lukamba, mostrou-se contente com a iniciativa da administração do município do Ucuma.

Leia também
  • 26/06/2018 17:45:02

    ISCED apresenta Carta Escolar da Huíla

    Lubango - O Centro de Investigação e Desenvolvimento da Educação (CIDE), do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) da província da Huíla, vai apresentar, quarta-feira, na cidade do Lubango, a primeira Carta Escolar da região, instrumento importante para gestão e planificação académica.

  • 26/06/2018 03:44:51

    Trabalhos elaborados com recurso às TIC's devem ter mais rigor

    Malanje - O aumento de casos de fraude de trabalhos académicos elaborados com recurso às tecnologias e informação exige dos estudantes e professores outra postura e mais rigor na concepção dos mesmos, defendeu segunda-feira o governador provincial, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

  • 26/06/2018 01:16:21

    Secretário de Estado defende formação contínua dos professores

    Luanda - A formação contínua de professores no processo de ensino e aprendizagem é uma ferramenta indispensável para potenciar a qualidade de desempenho profissional dos professores e docentes em serviço e dos que desejam, afirmou o secretário de Estado da Educação para Ensino Pré-escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral.