Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Julho de 2018 | 11h08 - Actualizado em 01 Julho de 2018 | 11h17

Bengo: Reabilitação de escola primária permite inserção de mais alunos

Caxito - A reabilitação e ampliação (de cinco para dez salas de aulas) da escola primária nº 101 Ngola Mbandi, no município do Ambriz, permitirá albergar mil e 50 alunos contra os actuais 300 estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infraestrutura foi construída em 1952 e passou a ser escola primária desde 1975. Beneficiou pela primeira vez de reabilitação em 1980, mas está paralisada desde 2016 devido ao estado avançado de degradação.

O acto de consignação da reabilitação e ampliação da escola foi assinado pelo administrador adjunto para área técnica do Ambriz, Augusto Narciso, o representante da empresa Constangol Walter Prado e o director da empresa de fiscalização GWIC, Gerson Luís.

Financiada pela Total e Sonangol, a empreitada está orçada em um milhão de dólares e terá a duração de seis meses, a cargo da empreiteira Constangol.

A referida infraestrutura terá área técnica, administrativa, gabinete dos director, pavilhão multiuso, tanque de água e balneários.

Em declarações à imprensa, o empreiteiro, Walter Prado disse estar tudo pronto para o início da empreitada que deve durar seis meses.

Por sua parte, o director do Gabinete provincial do Bengo da Educação, António Quino, explicou que a sede do município do Ambriz é que tem maior carência em termo de escolas do ensino primário, destacando a importância da reabilitação e ampliação da instituição para o município.

Leia também
  • 01/07/2018 11:04:05

    Bengo: Apresentado Manual de auxílio familiar

    Caxito - "Manual de Auxílio às Famílias de Crianças com Necessidades Educativas Especiais" é o título de uma obra académica apresentado em Caxito, aos estudantes pela Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB).

  • 01/07/2018 07:31:32

    SINPROF defende revisão da reforma educativa no país

    Cuito - O Presidente do Sindicado Nacional de Professores (SINPROF), Guilherme Silva, defendeu no sábado, na cidade do Cuito, província do Bié, a necessidade de se traçar políticas que favoreçam a revisão da reforma educativa vigente no país para se melhorar qualidade no ensino.

  • 29/06/2018 13:53:36

    Município do Dande ganha duas novas escolas primárias

    Caxito - O município do Dande, província do Bengo, vai ganhar, ainda este ano, duas novas escolas do ensino primário, com sete salas de aulas cada, para inserir mais crianças no sistema de ensino.