Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Junho de 2018 | 13h12 - Actualizado em 25 Junho de 2018 | 13h12

MED reitera aposta na formação de professores

Luanda - O Ministério da Educação (MED) vai continuar a apostar na formação contínua dos professores do ensino geral de forma conferir competências e técnicas pedagógicas aos docentes reiterou hoje, em Luanda, o secretário de Estado da Educação, Jesus Baptista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jesus Baptista - Secretário de estado da educação (arquivo)

Foto: Pedro Parente

O responsável teceu essas considerações à imprensa, na cerimónia de abertura do Projecto de Formação de Formadores de Professores para o Ensino Primário em Angola (PREPA), que vai decorrer até sábado.

Ressaltou que a estratégia de se apostar na formação dos docentes visa melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem no país.

Fez saber que o PREPA é uma acção formativa viradas às áreas de metodologias e práticas pedagógicas, cujo objectivo é melhorar as competências dos docentes na escrita, leitura e cálculos matemáticos.

Os professores, referiu, devem ter competências necessárias sobre as metodologias de ensino para transmitirem, com rigor e qualidade, conhecimentos aos alunos.

“Depois da reforma educativa tivemos algumas lacunas, mas agora estamos a limar alguns pormenores que passam, numa primeira fase, pela formação dos docentes”, salientou.

Lembrou que o lema do MED é a preparação dos professores do ensino primário para se obter alunos excelentes no ensino secundário.

No encontro promovido pelo MED, com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, participam professores oriundos das 18 províncias do país.

Leia também
  • 06/06/2018 12:09:29

    Finanças reactiva 863 professores nas folhas de salários

    Benguela - Oitocentos e sessenta e três professores, dos mil e vinte e nove desactivados em Abril último do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), na província de Benguela, foram já reinseridos nas folhas de salários, depois de corrigidas as irregularidades.

  • 04/06/2018 13:33:49

    Directores de escolas da Lunda Norte em formação sobre gestão

    Dundo - O seminário de capacitação sobre gestão escolar, uma promoção da Direcção Provincial da Educação, conta com a participação de 30 directores de escolas, subdirectores e coordenadores das Zonas de Influência Pedagógicas (ZIP) da Lunda Norte.

  • 29/05/2018 19:54:35

    Professores buscam vagas no Ministério da Educação

    Luanda - Candidatos a professores concorrem, desde segunda-feira, a 20 mil vagas num concurso público do Ministério da Educação (MED), para reduzir a carência de docentes e melhorar a qualidade de ensino no país.