Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Julho de 2018 | 16h35 - Actualizado em 03 Julho de 2018 | 09h08

Associação dos Professores aposta na criação de núcleos nas escolas

Caxito - O novo secretário provincial da Associação dos Professores Angolanos (APA) no Bengo, Diodato Manuel Bote, apontou como prioridade a constituição de núcleos em várias escolas da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário provincial da Associação dos Professores Angolanos (APA) no Bengo, Diodato Manuel Bote

Foto: Adão João Pedro

De acordo com o responsável que falava hoje, segunda-feira, em Caxito, no acto central das comemorações do 33º aniversário da fundação da Associação dos Professores Angolanos, todo o esforço e saber será dado para que a APA seja uma realidade e cada vez mais forte na defesa dos interesses dos professores na província.

Diodato Manuel Bote, que substitui António Fernando Cabelo Branco, explicou que os desafios são enormes por aquilo que ainda têm por se fazer em prol do sector da educação, em particular dos professores.

O novo elenco composto por quatro membros visa a revitalização da APA na província do Bengo e apoiar o governo local para os grandes programas para o sector da educação.

No Bengo, a APA conta com 470 membros filiados e está representada em todos os municípios e comunas da província.

Durante o acto comemorativo, o secretariado nacional da APA ofereceu duas motorizadas para facilitar o trabalho de revitalização das suas estruturas na província.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/01/2019 11:47:24

    Mais de 20 mil vagas disponíveis no ensino geral no Bengo

    Caxito - Vinte e seis mil 822 vagas estão disponíveis no ensino geral, na província do Bengo, para o ano lectivo 2019, mais de 10 mil novos alunos em relação ao ano anterior.

  • 07/01/2019 21:16:48

    Mil 150 vagas para o ensino superior na província

    Caxito - As duas únicas instituições do ensino superior na província do Bengo (uma pública e uma privada) disponibilizam para o presente ano lectivo um total de 1.150 vagas.

  • 05/01/2019 04:52:53

    Mais de 900 vagas para as escolas do 2º ciclo no Dande

    Caxito - Novecentas e trinta e três vagas estão disponíveis, nas quatro escolas do 2º ciclo do ensino secundário existentes no município do Dande, província do Bengo.

  • 13/12/2018 18:04:22

    Alunos do ensino especial do Bengo ganham complexo escolar

    Caxito - Um complexo escolar do ensino especial, com capacidade de albergar 800 alunos com necessidades educativas especiais, foi inaugurado hoje, quinta-feira, na localidade da Açucareira, município do Dande, província do Bengo, pela presidente da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos.