Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Julho de 2018 | 15h26 - Actualizado em 19 Julho de 2018 | 14h07

Ministério da Educação lança projecto de formação de professores primários

Luanda - Quarenta e nove mil 854 professores do ensino primário do país beneficiam, até 2023, do projecto de Capacitação Para Professores Primários (CAPPRI) que visa a melhoria do desempenho, a metodologia e a qualidade do trabalho na sala de aula.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Leonor de Sá Machado, coordenadora do CAPPRI

Os dados foram revelados nesta quarta-feira, em Luanda, pela coordenadora do projecto, Leonor Machado.

O CAPPRI vai actuar nível nacional, em diferentes fases de implementação, em três áreas diferentes, nomeadamente a leitura, matemática e desporto/arte e cultura, com o objectivo de preparar os professores a executar as suas funções de forma facilitada, apelativa e inovadora.

Para este ano, avançou, vão formar 5.600 professores do ensino primário, beneficiando 225.445 alunos.

Com a implementação do projecto, o sector do ensino vai reduzir a taxa de abandono escolar, melhorar a integração de alunos do ensino especial, o desempenho dos professores, a melhoria da metodologia de ensino, bem como o dotar os alunos com mais apetência para aprendizagem.

Na ocasião, a ministra da Educação, Cândida Teixeira, referiu que é a educação que dá substância e edifica as principais bases de desenvolvimento de uma sociedade e a sua influência reflecte-se directamente nos indicadores sociais, colocando um país emergente na rota do desenvolvimento.

Cândida Teixeira afirmou que o professor como profissional que sabe planear, ordenar os conteúdos, usar os métodos e as técnicas pedagógicas mais eficazes deve ser um exemplo de dedicação, ajuda e sabedoria.
 
A ministra adiantou que a atenção do Executivo está focada no ensino básico, com acção nacional, mas em fases de implementação distintas.

A execução do projecto está orçado em 219 milhões de kwanzas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 14:48:22

    Salas "desertas" no primeiro dia de aulas

    Luanda - Várias escolas da província de Luanda registaram, na manhã desta terça-feira, um cenário de salas vazias e corredores "abarrotados", no primeiro dia de aulas do ano lectivo 2019.

  • 29/01/2019 07:57:29

    Banco Económico oferece 150 bolsas de estudo para ensino superior

    Luanda - Cento e cinquenta bolsas de estudo para o ensino superior, mais 50 em relação ao ano académico 2018, serão disponibilizadas este ano pelo Banco Económico, anunciou , nesta terça-feira, em Luanda, a instituição.

  • 28/01/2019 17:22:18

    Novos cursos do ISCED preenchem 1º dia de exames de admissão

    Luanda - Os cursos de Educação de Infância, com 40 vagas para o período regular, e Ensino Primário, com 100, sendo 40 para regular e 60 para o período pós-laboral, tiveram primazia, nesta segunda-feira, no primeiro dia de exames de acesso ao Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

  • 28/01/2019 17:18:08

    Legalizados 104 cursos superiores para o ano académico 2019

    Luanda - Cento e quatro cursos, dos 144 ilegais registados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), em 2018, foram legalizados, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva.