Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Agosto de 2018 | 19h12 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 19h12

Embaixador exorta alunos a empenhar-se nos estudos

Saurimo - O embaixador da Índia em Angola, Sushil kumar Singhal, exortou hoje, sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, os alunos a empenharem-se mais nos estudos para terem sucesso na vida pessoal e profissional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sushil kumar Singhal - embaixador da Índia em Angola

Foto: QUINTAS BENJAMIM

O diplomata fez esse pronunciamento quando intervinha na cerimónia de inauguração de uma escola para albergar alunos do nível primário e do I ciclo de ensino secundário na regedoria do Kazembe, denominada "Mahatma Gandhi", financiada pelo grupo indiano Noble.

Considerou a educação a base para o crescimento académico, social e económico das pessoas, bem como a "mola" impulsionadora para o desenvolvimento dos países.

"A educação é o melhor presente que um pai pode dar ao seu filho, visto que as crianças são o futuro de um país", ressaltou.

Salientou que educar as crianças é a via mais eficaz para contribuir no engrandecimento da economia de um país.

Segundo o embaixador, o grupo Noble vai continuar a apoiar essa nova escola, através da criação de programas de capacitação dos docentes.

Por sua vez, o governador da província da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, apelou aos habitantes do Kazembe no sentido de conservarem a escola, para poder durar muito tempo e beneficiar as gerações vindouras.

A escola, com 16 salas de aulas, tem a capacidade para albergar 1.400 alunos em dois períodos.

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 04/02/2019 16:52:30

    Alunos de Cambongo deixam de estudar em condições precárias

    Muconda - Os alunos da localidade de Cambongo, comuna do Cassai Sul, municipio do Muconda (Lunda Sul), deixam a partir de hoje, segunda-feira, de estudar em condições precárias (ao relento) com a entrada em funcionamento de uma escola primária com três salas de aula, inaugurada pelo governador Daniel Neto.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.