Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Agosto de 2018 | 03h13 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 06h44

Responsável pede engajamento dos docentes para o sucesso escolar

Uíge - A necessidade do engajamento activo dos professores da Zonas de Influência Pedagógica (ZIP) às acções formativas a decorrerem de 13 a 24 de Agosto corrente, em todos os municípios da província, no âmbito do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), foi exortado quinta-feira pelo coordenador provincial no Uíge, Francisco Quimuanga Capita.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estudantes durante a visita à Exposição de Medicamentos Tradicionais(Arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

Segundo o responsável, só o engajamento, dedicação e entrega, com responsabilidade dos professores participantes, contribuirá para uma formação adequada dos alunos.

Na oportunidade, referiu que a acção formativa a decorrer em simultâneo em todos os municípios do  país visa melhorar os conhecimentos e as competências dos professores, tanto na gestão das escolas como para o rendimento escolar.

Para Francisco Quimuanga, a referida formação promovida pelo Ministério da Educação tem também como objectivo desenvolver um sistema de avaliação sistemática de alunos, contribuindo para aumento da qualidade de ensino e aprendizagem.

Esclareceu que é desenvolvido por meio de ensino presencial e a distância em programas executados pelo ministério no domínio do PAT.

Para o efeito, pediu também dedicação dos formandos para que se alcance os objectivos preconizados pelo Executivo Angolano no quadro do mesmo projecto.

Leia também
  • 05/02/2019 21:28:29

    Sector da Educação no Uíge terá 65 novas escolas em 2019

    Uíge - No âmbito da expansão da rede escolar no Uíge, o sector da Educação vai contar, no ano de 2019, com a construção de 873 salas de aulas, num universo de 65 novas escolas do ensino de base a serem erguidas pelo executivo local, anunciou hoje (terça-feira) à Angop, nesta cidade, uma fonte oficial.

  • 27/01/2019 22:07:16

    JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior

    Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.

  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.