Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Agosto de 2018 | 03h13 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 06h44

Responsável pede engajamento dos docentes para o sucesso escolar

Uíge - A necessidade do engajamento activo dos professores da Zonas de Influência Pedagógica (ZIP) às acções formativas a decorrerem de 13 a 24 de Agosto corrente, em todos os municípios da província, no âmbito do Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), foi exortado quinta-feira pelo coordenador provincial no Uíge, Francisco Quimuanga Capita.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estudantes durante a visita à Exposição de Medicamentos Tradicionais(Arquivo)

Foto: Lino Guimaraes

Segundo o responsável, só o engajamento, dedicação e entrega, com responsabilidade dos professores participantes, contribuirá para uma formação adequada dos alunos.

Na oportunidade, referiu que a acção formativa a decorrer em simultâneo em todos os municípios do  país visa melhorar os conhecimentos e as competências dos professores, tanto na gestão das escolas como para o rendimento escolar.

Para Francisco Quimuanga, a referida formação promovida pelo Ministério da Educação tem também como objectivo desenvolver um sistema de avaliação sistemática de alunos, contribuindo para aumento da qualidade de ensino e aprendizagem.

Esclareceu que é desenvolvido por meio de ensino presencial e a distância em programas executados pelo ministério no domínio do PAT.

Para o efeito, pediu também dedicação dos formandos para que se alcance os objectivos preconizados pelo Executivo Angolano no quadro do mesmo projecto.

Leia também
  • 30/07/2018 18:52:03

    Reitor da Universidade Kimpa Vita pede união dos estudantes

    Uíge - O reitor da Universidade Kimpa Vita, João da Silva, exortou hoje, segunda-feira, na cidade do Uíge, aos membros da Associação dos Estudantes da instituição para primarem pela união entre colegas para apoiarem no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem na região.

  • 26/07/2018 17:00:44

    Ministra do Ensino Superior defende avaliação do desempenho dos docentes

    Uíge - A avaliação do desempenho dos docentes e estudantes para o ensino de qualidade no país foi defendida hoje, quinta-feira, pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Rosário Sambo.

  • 25/07/2018 23:32:28

    Estudantes desfavorecidos do Uíge beneficiam de bens diversos

    Uíge - Setenta estudantes desfavorecidos de escolas e institutos politécnicos do município do Uíge beneficiaram hoje, quarta-feira, de bens alimentares, roupa usada e material didáctico doado pelo Comité do Ensino Médio da JMPLA da circunscrição.