Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Agosto de 2018 | 16h33 - Actualizado em 23 Agosto de 2018 | 16h32

ISCED abre novos cursos em 2019

Luanda - O Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED) abre no ano lectivo 2019 novos cursos ligados ao ensino primário, educação de infância e em ensino de biologia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta informação foi avançada nesta quinta-feira, em Luanda, pela directora geral da instituição, Esperança Kundima Peterson, na cerimónia de outorga de diploma de 375 novos licenciados e 16 mestres de diferentes áreas do saber.

Esperança Kundima Peterson afirmou que a qualidade da formação dos professores constitui uma urgência e prioridade, razão pela qual o ISCED está engajado a contribuir              

Nesta ordem de ideia, garantiu que a instituição renova o seu compromisso e engajamento de prosseguir e redobra os seus esforços com vista a empenhar-se cada vez mais no acompanhamento das metas traçadas pelo Executivo angolano, na sua estratégia de formar quadros e técnicos cada vez mais qualificados, operacionais, competitivos e honestos comprometidos com o futuro do país.

Disse que a sociedade confere ao ISCED de Luanda a sublime e nobre missão de participar dos esforços do desenvolvimento do país cujos objectivos encontram-se consignados nos diferentes documentos tais como Educar Angola 2030 e outros elaborados pelo Executivo.

De acordo com a responsável, os professores desempenham um papel de destaque e relevo  neste processo de ensino, investigação e extensão na qual a sua entrega deve ser reconhecida por todos porquanto sem eles, dificilmente se chegaria a qualidade de que se precisa para o Sistema Educativo.

No seu entender, o acto de outorga deve ser entendido como a nítida, clara determinação e vontade do ISCED  de Luanda de inscrever-se nesses esforços cientes de que os número colocado ainda é insuficiente para atender as necessidades do país no diz respeito a educação, ensino e formação.

O ISCED é uma instituição do ensino superior público vocacionado para formação de professores, gestores escolares e outros profissionais da educação e da investigação científica, desde a década de 1980.

A instituição em Luanda conta com um Centro de Estudos e Investigação em Ciências da Educação, oito departamentos de ensino e investigação, assim como ministra cursos de licenciatura, de mestrado e de pós-graduação, num total de 10 cursos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 14:48:22

    Escolas desertas no primeiro dia de aulas

    Luanda - Salas de aula quase desertas e corredores “abarrotados” com encarregados de educação e alunos a consultar as listas de distribuição de salas é o cenário registado na manhã desta terça-feira em escolas da cidade de Luanda, capital do país, no dia que marca o início efectivo das aulas no ano lectivo 2019.

  • 29/01/2019 07:57:29

    Banco Económico oferece 150 bolsas de estudo para ensino superior

    Luanda - Cento e cinquenta bolsas de estudo para o ensino superior, mais 50 em relação ao ano académico 2018, serão disponibilizadas este ano pelo Banco Económico, anunciou , nesta terça-feira, em Luanda, a instituição.

  • 28/01/2019 17:22:18

    Novos cursos do ISCED preenchem 1º dia de exames de admissão

    Luanda - Os cursos de Educação de Infância, com 40 vagas para o período regular, e Ensino Primário, com 100, sendo 40 para regular e 60 para o período pós-laboral, tiveram primazia, nesta segunda-feira, no primeiro dia de exames de acesso ao Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

  • 28/01/2019 17:18:08

    Legalizados 104 cursos superiores para o ano académico 2019

    Luanda - Cento e quatro cursos, dos 144 ilegais registados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), em 2018, foram legalizados, informou, nesta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva.