Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Agosto de 2018 | 17h28 - Actualizado em 22 Agosto de 2018 | 17h28

Professores do Bengo em formação sobre estatuto do ensino geral

Caxito - Cento e vinte professores do ensino primário da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) número 04 participaram hoje, quarta-feira, em Caxito, província do Bengo, numa jornada pedagógica sobre as normas, procedimentos e estatuto do subsistema do ensino geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No acto de abertura, o chefe de Secção do Ensino Geral da Direcção Municipal da Educação do Dande, Nelson da Gouveia, considerou valiosa a formação por capacitar docentes, para melhorar a qualidade de ensino aos alunos.

Encontros do género, ressaltou, visam desenvolver a criatividade dos docentes para melhor transmitirem conhecimentos aos alunos.

Defendeu a realização contínua de encontros de refrescamento pedagógico em períodos quinzenais e trimestrais, para os professores corresponderem as exigências do processo de aprendizagem.

Reconheceu a existência das várias dificuldades enfrentadas, diariamente, pelos docentes como a falta de infra-estruturas escolares nas comunidades, más condições sociais e económicas.

Apesar das adversidades, Nelson Gouveia encorajou os professores a continuarem a pautar a sua conduta profissional com empenho, dedicação e zelo.

Por seu turno, o coordenador da Zona de Influência Pedagógica nº 04, Panzo Bunga, disse que esta formação vai permitir o aperfeiçoamento de competências e novas estratégias de trabalho, bem como promover a inovação eficiência no processo de ensino e aprendizagem.

No Bengo, a Zona de Influencia Pedagógica nº 04, comporta quatro escolas primárias e controla mais de 150 professores.

A jornada pedagógica promovida pelo conselho de direcção da Zona de Influência Pedagógica sob o lema “Unir e organizar para fortificar a ZIP” serviu igualmente para dinamizar os métodos e conteúdos do ensino geral.

Durante o encontro, os participantes abordaram questões relacionadas com os documentos orientadores do Ministério de Educação “ Reflexo dos decretos 17/16 e 07/08, tratamento do ensino da Matemática, análise dos resultados do grau de aproveitamento do II trimestre do presente ano lectivo, entre outros assuntos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/01/2019 11:47:24

    Mais de 20 mil vagas disponíveis no ensino geral no Bengo

    Caxito - Vinte e seis mil 822 vagas estão disponíveis no ensino geral, na província do Bengo, para o ano lectivo 2019, mais de 10 mil novos alunos em relação ao ano anterior.

  • 07/01/2019 21:16:48

    Mil 150 vagas para o ensino superior na província

    Caxito - As duas únicas instituições do ensino superior na província do Bengo (uma pública e uma privada) disponibilizam para o presente ano lectivo um total de 1.150 vagas.

  • 05/01/2019 04:52:53

    Mais de 900 vagas para as escolas do 2º ciclo no Dande

    Caxito - Novecentas e trinta e três vagas estão disponíveis, nas quatro escolas do 2º ciclo do ensino secundário existentes no município do Dande, província do Bengo.

  • 13/12/2018 18:04:22

    Alunos do ensino especial do Bengo ganham complexo escolar

    Caxito - Um complexo escolar do ensino especial, com capacidade de albergar 800 alunos com necessidades educativas especiais, foi inaugurado hoje, quinta-feira, na localidade da Açucareira, município do Dande, província do Bengo, pela presidente da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos.