Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Agosto de 2018 | 16h37 - Actualizado em 24 Agosto de 2018 | 16h37

Responsável reconhece esforço do Executivo para melhorar ensino superior

Sumbe - O director-geral do Instituto Superior Politécnico da província do Cuanza Sul (ISPKS), Octávio Spinola, reconheceu hoje, sexta-feira, no Sumbe, o esforço do Executivo no sentido de melhorar a qualidade do ensino superior do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ESTUDANTES LICENCIADOS DA Escola Superior Pedagógica DO BIÉ

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

O responsável fez esse pronunciamento quando discursava numa cerimónia de outorga de diplomas a cento e um licenciados do ISPKS, tendo referido que o Executivo tem se empenhado na capacitação dos docentes e na melhoria das infra-estruturas académicas.

O Executivo, ressaltou, tem colocado à disposição dos estudantes laboratórios, bibliotecas, entre outras estruturas académicas e sociais, para desenvolverem pesquisas e outros trabalhos científicos de forma eficaz e importante para o crescimento do país.

Sobre o lançamento de novos licenciados no mercado de trabalho, o director-geral disse ser motivo de alegria e de novos desafios, principalmente, para os recém-formados que terão de pôr em prática os conhecimentos adquiridos na formação para apoiarem o desenvolvimento científico, técnico e cultural da circunscrição.

Os novos técnicos, numa mensagem, manifestaram a sua disponibilidade para trabalharem com zelo, dedicação e responsabilidade em qualquer parte de Angola, em prol do bem-estar da população e desenvolvimento do país.

Os novos licenciados formara-se nas especialidades de Enfermagem, Agronomia, Contabilidade, Agronomia, Gestão Agrária e Zootecnia.

Já na província do Namibe, trezentos e 18 estudantes das escolas superiores Pedagógicas e Politécnicas da região, num acto orientado pela vice-governadora para o sector Político, Económico e Social da circunscrição, Josefa Kangombe.

A Escola Superior Pedagógica lançou 179 licenciados dos cursos de Biologia, Física, Geografia, Matemática, Química e Magistério Primário, por sua vez, a Escola Superior Politécnica colocou no mercado 139 técnicos de Contabilidade e Gestão, Biologia Marinha e engenharia Mecânica, Eléctrica e Ambiental, respectivamente.

Na província do Uíge, o governador local, Pinda Simão, orientou um acto de outorga de certificados e diplomas a 449 licenciados do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

Receberam diplomas estudantes dos cursos Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Francesa, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.

Cento e cinquenta e três estudantes do Instituto Superior Politécnico e da Escola Superior Pedagógica da província do Cunene, ambas instituições afectas à Universidade Cuito Cuanavale, receberam hoje, sexta-feira, em Ondjiva, os seus diplomas e certificados de fim de curso.

Receberam o diploma estudantes dos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Agronomia e Biologia.

Na província do Bié, trezentos e dois estudantes na Escola Superior Pedagógica (ESP) receberam hoje, na cidade do Cuito, os seus diplomas de licenciatura em Ciência Pedagógica.

Estudantes especializaram-se nos cursos de Psicologia, Matemática, Geografia 74, Física 23, Educação Primária e Pré-escolar.

Leia também
  • 23/08/2018 12:03:13

    Governo constrói escola de 12 salas em Nhârea

    Nhârea - Uma escola do II ciclo do ensino secundário, com 12 salas de aulas, para mais de dois mil alunos está a ser erguida na sede municipal de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 23/08/2018 10:03:55

    Licenciados ressaltam dificuldades na conclusão da formação em contexto de crise

    Lubango - Estudantes das unidades orgânicas da Universidade Mandume Ya Ndemofayo (UMN), outorgados esta quarta-feira no Lubango ao grau de licenciados, consideraram que a crise económica afectou significativamente a formação, sobretudo no que a obtenção de material bibliográfico diz respeito.

  • 22/08/2018 19:03:22

    Responsável defende maior investimento na formação

    Lubango - A vice-governadora provincial para o sector Económico, Político e Social da Huíla, Maria Chipalavela, defendeu hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, a necessidade de apostar-se mais na formação do homem para se garantir o desenvolvimento sustentável do país.