31 Agosto de 2018 | 16h01 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h01
Alfabetizadores do Cunene sem subsídios há três anos
Ondjiva - Duzentos e 21 alfabetizadores e facilitadores da província do Cunene não recebem os seus subsídios desde 2015, facto que pode prejudicar a II fase do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE), a iniciar em Setembro deste ano.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


alfabetizadores da província do Cunene (arquivo)
Foto: Angop
A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo coordenador do PAAE, na província do Cuenene, António Luwepo, tendo referido que a falta de subsídios está a desmotivar os 125 alfabetizadores e 96 facilitares, que pretendem suspender as aulas.
Fez saber que o PAAE carece também de livros de alfabetização escritos em português e na língua nacional oshiwambo, entre outro material didáctico.
Disse que quatro mil e 433 cidadãos da província do Cunene foram alfabetizadas, através dos métodos "Gostar de Ler e Escrever" e "Sim Eu Posso", durante a I fase do PAAE, que decorreu de Fevereiro a Maio, deste ano.
Assuntos Província » Cunene
Leia também
- 21/01/2019 17:17:02
Oitocentos professores aprimoram técnicas do ensino de leitura
Ondjiva - Oitocentos professores das escolas do ensino primário, no município do Cuanhama, província do Cunene, participam desde esta segunda-feira, em Ondjiva, num seminário de capacitação pedagógica sobre ensino da leitura nas crianças em classes iniciais.
- 20/01/2019 16:42:04
Ensino primário ganha 76 novos professores no Cunene
Ondjiva - Setenta e seis novos professores para o ensino primário, formados na Escola do Magistério, afecto a organização não governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), receberam sábado, em Ondjiva, Cunene, os diplomas de fim do curso.
-
19/01/2019 12:41:20
ISPPM devolve valores aos candidatos no Cunene
Ondjiva - Os 159 candidatos inscritos no Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), no pólo de Ondjiva (Cunene), começaram a receber, sexta-feira, o valor pago no acto das inscrições, devido ao encerramento da instituição.
-
16/01/2019 16:55:23
ISPPM suspende inscrições de candidatos no Cunene
Ondjiva - As inscrições de candidatos para o acesso ao Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), em Ondjiva, província do Cunene, iniciadas a 15 deste mês, foram suspensas nesta quarta-feira devido as irregularidades na legalização da instituição e nos cursos a leccionar.