Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Agosto de 2018 | 16h01 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h01

Alfabetizadores do Cunene sem subsídios há três anos

Ondjiva - Duzentos e 21 alfabetizadores e facilitadores da província do Cunene não recebem os seus subsídios desde 2015, facto que pode prejudicar a II fase do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE), a iniciar em Setembro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

alfabetizadores da província do Cunene (arquivo)

Foto: Angop

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo coordenador do PAAE, na província do Cuenene, António Luwepo, tendo referido que a falta de subsídios está a desmotivar os 125 alfabetizadores e 96 facilitares, que pretendem suspender as aulas.

Fez saber que o PAAE carece também de livros de alfabetização escritos em português e na língua nacional oshiwambo, entre outro material didáctico.

Disse que quatro mil e 433 cidadãos da província do Cunene foram alfabetizadas, através dos métodos "Gostar de Ler e Escrever" e "Sim Eu Posso", durante a I fase do PAAE, que decorreu de Fevereiro a Maio, deste ano.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 27/08/2018 10:50:52

    Formação contínua aumenta capacidades dos professores

    Ondjiva - O aumento da agregação pedagógica dos professores da iniciação ao II ciclo no município do Cuanhama, Cunene, passa pela promoção contínua de acções formativas, defendeu hoje, segunda-feira, em Ondjiva, administradora municipal adjunta para a Área Política, Social e Comunidades, Cristiana Nahameyomuno.

  • 24/08/2018 17:54:58

    Responsável defende formação de professores do ensino especial

    Uíge - O chefe do Departamento da Educação da província do Uíge, Dinis Maculo, defendeu hoje, sexta-feira, a necessidade de aumentar-se o número de formação dos professores do ensino especial, com vista a tornar mais eficiente e inclusivo a formação dos alunos portadores de deficiências.

  • 24/08/2018 16:37:41

    Responsável reconhece esforço do Executivo para melhorar ensino superior

    Sumbe - O director-geral do Instituto Superior Politécnico da província do Cuanza Sul (ISPKS), Octávio Spinola, reconheceu hoje, sexta-feira, no Sumbe, o esforço do Executivo no sentido de melhorar a qualidade do ensino superior do país.