Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Agosto de 2018 | 16h01 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h01

Alfabetizadores do Cunene sem subsídios há três anos

Ondjiva - Duzentos e 21 alfabetizadores e facilitadores da província do Cunene não recebem os seus subsídios desde 2015, facto que pode prejudicar a II fase do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE), a iniciar em Setembro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

alfabetizadores da província do Cunene (arquivo)

Foto: Angop

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo coordenador do PAAE, na província do Cuenene, António Luwepo, tendo referido que a falta de subsídios está a desmotivar os 125 alfabetizadores e 96 facilitares, que pretendem suspender as aulas.

Fez saber que o PAAE carece também de livros de alfabetização escritos em português e na língua nacional oshiwambo, entre outro material didáctico.

Disse que quatro mil e 433 cidadãos da província do Cunene foram alfabetizadas, através dos métodos "Gostar de Ler e Escrever" e "Sim Eu Posso", durante a I fase do PAAE, que decorreu de Fevereiro a Maio, deste ano.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/01/2019 17:17:02

    Oitocentos professores aprimoram técnicas do ensino de leitura

    Ondjiva - Oitocentos professores das escolas do ensino primário, no município do Cuanhama, província do Cunene, participam desde esta segunda-feira, em Ondjiva, num seminário de capacitação pedagógica sobre ensino da leitura nas crianças em classes iniciais.

  • 20/01/2019 16:42:04

    Ensino primário ganha 76 novos professores no Cunene

    Ondjiva - Setenta e seis novos professores para o ensino primário, formados na Escola do Magistério, afecto a organização não governamental Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), receberam sábado, em Ondjiva, Cunene, os diplomas de fim do curso.

  • 19/01/2019 12:41:20

    ISPPM devolve valores aos candidatos no Cunene

    Ondjiva - Os 159 candidatos inscritos no Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), no pólo de Ondjiva (Cunene), começaram a receber, sexta-feira, o valor pago no acto das inscrições, devido ao encerramento da instituição.

  • 16/01/2019 16:55:23

    ISPPM suspende inscrições de candidatos no Cunene

    Ondjiva - As inscrições de candidatos para o acesso ao Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM), em Ondjiva, província do Cunene, iniciadas a 15 deste mês, foram suspensas nesta quarta-feira devido as irregularidades na legalização da instituição e nos cursos a leccionar.