Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Agosto de 2018 | 10h50 - Actualizado em 27 Agosto de 2018 | 10h50

Formação contínua aumenta capacidades dos professores

Ondjiva - O aumento da agregação pedagógica dos professores da iniciação ao II ciclo no município do Cuanhama, Cunene, passa pela promoção contínua de acções formativas, defendeu hoje, segunda-feira, em Ondjiva, administradora municipal adjunta para a Área Política, Social e Comunidades, Cristiana Nahameyomuno.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop sobre a qualidade de ensino, a responsável disse que se torna crucial e permanente a promoção de seminários focados na melhoria e qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Cristiana Nahameyomuno lembrou que, recentemente, realizou-se no município do Cuanhama um seminário no quadro da actualização das capacidades dos professores, com a participação de 140 docentes das cinco comunas.

Essa formação centralizou-se na melhoria da agregação pedagógica sobre o ensino da língua portuguesa e matemática, pois são disciplinas essenciais no processo de aprendizagem.

O município do Cuanhama conta actualmente com mil e 752 professores distribuídos em 324 escolas de carácter definitivo e 14 provisórias, que acolhem 74 mil e 328 alunos do ensino primário, I e II segundo ciclos matriculados no presente ano lectivo.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 24/08/2018 17:54:58

    Responsável defende formação de professores do ensino especial

    Uíge - O chefe do Departamento da Educação da província do Uíge, Dinis Maculo, defendeu hoje, sexta-feira, a necessidade de aumentar-se o número de formação dos professores do ensino especial, com vista a tornar mais eficiente e inclusivo a formação dos alunos portadores de deficiências.

  • 24/08/2018 16:37:41

    Responsável reconhece esforço do Executivo para melhorar ensino superior

    Sumbe - O director-geral do Instituto Superior Politécnico da província do Cuanza Sul (ISPKS), Octávio Spinola, reconheceu hoje, sexta-feira, no Sumbe, o esforço do Executivo no sentido de melhorar a qualidade do ensino superior do país.

  • 22/08/2018 16:26:29

    Professores do Cunene reforçam conhecimentos pedagógicos

    Ondjiva - Setecentos e 88 profissionais da educação, entre professores e directores de escolas, dos seis municípios da província do Cunene participam desde hoje, quarta-feira, num seminário para reforço das competências pedagógicas.