Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Agosto de 2018 | 16h30 - Actualizado em 31 Agosto de 2018 | 16h30

Responsável destaca importância do ensino na sociedade

Moçâmedes - O administrador municipal do Namibe, João dos Santos, considerou hoje, sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, a educação e o ensino como processos contínuos de preparação do homem para ultrapassar os desafios impostos pela sociedade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse pronunciamento quando discursava num encontro de balanço sobre o aproveitamento escolar do II trimestre de 2018, no município do Namibe, tendo referido que a educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade.

Disse que a educação é a acção de instruir, direccionar e disciplinar os cidadãos para estarem bem preparados para responderem os desafios do mundo, para garantir o desenvolvimento sustentável das sociedades e o bem-estar da população.

Referiu que, através da educação e do ensino, as pessoas adquirem conhecimentos técnicos e científicos para conseguirem desenvolver os diferentes sectores de um país, como social, económico, cultural, político, entre outras áreas.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 24/08/2018 16:37:41

    Responsável reconhece esforço do Executivo para melhorar ensino superior

    Sumbe - O director-geral do Instituto Superior Politécnico da província do Cuanza Sul (ISPKS), Octávio Spinola, reconheceu hoje, sexta-feira, no Sumbe, o esforço do Executivo no sentido de melhorar a qualidade do ensino superior do país.

  • 21/08/2018 09:00:55

    População do Tômbwa ganha escola de seis salas de aulas

    Tômbwa- A população dos bairros periféricos Plató e Mundo Novo, no município do Tômbwa, província do Namibe, conta desde segunda-feira com uma escola de seis salas de aulas, que vai albergar mais de 400 alunos do ensino primário.

  • 09/08/2018 16:59:43

    Governador do Namibe quer mais empenho dos inspectores escolares

    Moçâmedes - O governador da província do Namibe, Carlos Cruz, exortou hoje, quinta-feira, na cidade de Moçâmedes, aos membros da inspecção escolar a redobrarem os esforços para melhorarem o desempenho dos professores e elevarem a qualidade de ensino na circunscrição.