Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Setembro de 2018 | 21h01 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 21h01

Bolsas de estudos norte-americanas disponíveis aos alunos do Huambo

Huambo - Os estudantes da província do Huambo interessados em se formar nos Estados Unidos de América (EUA) poderão beneficiar, pela primeira vez, de bolsas de estudos disponibilizadas pela Embaixada daquele país em Angola, cujo projecto já está em curso há cinco anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao prestar a informação hoje, quarta-feira, a administradora da mediateca do Huambo, Esperança Chipindo Catito, que falava durante uma conferência sobre o ensino universitário nos EUA, referiu que o projecto de concepção de bolsas, que é de carácter nacional, está a ser desenvolvido no âmbito do programa Iniciativa para Jovens Líderes Africanos (YALI), numa parceria com a rede de mediatecas de Angola (REMA).

Avançou que as mesmas bolsas são destinadas aos candidatos que queiram  prosseguir com a sua formação a nível do ensino médio ou superior (licenciatura, mestrado e doutoramento), assim como para os que pretendem frequentar cursos técnico-profissionais.

A apresentação do projecto, disse, visou passar a informação sobre os benefícios da população estudantil na adesão as bolsas de formação nos EUA.

Cumprida esta etapa, afirmou que serão criados clubes de falantes e de formação de língua inglesa, com o objectivo de habilitar os futuros bolseiros sobre o domínio da língua oficial em uso naquele país.

Assegurou que a instituição que dirige vai desenvolver acções de disseminação da informação, através de roteiros em instituições de ensino, com vista a despertar o interesse dos cidadãos que pretendem melhorar os seus níveis académicos fora do contexto angolano.

Explicou que os interessados deverão contactar a mediateca do Huambo para se inteirarem dos mecanismos para apresentação das suas candidaturas.

Esperança Chipindo Catito fez saber que o projecto de bolsas de estudos da Embaixada dos EUA já beneficiou estudantes das províncias de Luanda, Benguela e Huíla.

Leia também
  • 05/02/2019 21:28:29

    Sector da Educação no Uíge terá 65 novas escolas em 2019

    Uíge - No âmbito da expansão da rede escolar no Uíge, o sector da Educação vai contar, no ano de 2019, com a construção de 873 salas de aulas, num universo de 65 novas escolas do ensino de base a serem erguidas pelo executivo local, anunciou hoje (terça-feira) à Angop, nesta cidade, uma fonte oficial.

  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.