Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Setembro de 2018 | 21h01 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 21h01

Bolsas de estudos norte-americanas disponíveis aos alunos do Huambo

Huambo - Os estudantes da província do Huambo interessados em se formar nos Estados Unidos de América (EUA) poderão beneficiar, pela primeira vez, de bolsas de estudos disponibilizadas pela Embaixada daquele país em Angola, cujo projecto já está em curso há cinco anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao prestar a informação hoje, quarta-feira, a administradora da mediateca do Huambo, Esperança Chipindo Catito, que falava durante uma conferência sobre o ensino universitário nos EUA, referiu que o projecto de concepção de bolsas, que é de carácter nacional, está a ser desenvolvido no âmbito do programa Iniciativa para Jovens Líderes Africanos (YALI), numa parceria com a rede de mediatecas de Angola (REMA).

Avançou que as mesmas bolsas são destinadas aos candidatos que queiram  prosseguir com a sua formação a nível do ensino médio ou superior (licenciatura, mestrado e doutoramento), assim como para os que pretendem frequentar cursos técnico-profissionais.

A apresentação do projecto, disse, visou passar a informação sobre os benefícios da população estudantil na adesão as bolsas de formação nos EUA.

Cumprida esta etapa, afirmou que serão criados clubes de falantes e de formação de língua inglesa, com o objectivo de habilitar os futuros bolseiros sobre o domínio da língua oficial em uso naquele país.

Assegurou que a instituição que dirige vai desenvolver acções de disseminação da informação, através de roteiros em instituições de ensino, com vista a despertar o interesse dos cidadãos que pretendem melhorar os seus níveis académicos fora do contexto angolano.

Explicou que os interessados deverão contactar a mediateca do Huambo para se inteirarem dos mecanismos para apresentação das suas candidaturas.

Esperança Chipindo Catito fez saber que o projecto de bolsas de estudos da Embaixada dos EUA já beneficiou estudantes das províncias de Luanda, Benguela e Huíla.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 03/11/2018 22:15:28

    Instituto Superior Politécnico da Caála promove simpósio internacional sobre empreendedorismo

    Caála - Um simpósio internacional sobre empreendedorismo e inovação na universidade vai ser realizado na cidade da Caála, província do Huambo, de 27 a 30 de Novembro próximo, por iniciativa do Instituto Superior Politécnico da Caála.