Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Setembro de 2018 | 02h05 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 01h48

Concurso público na Educação insuficiente para vagas existentes

Luanda - Dezoito mil e 747 é o número de candidatos aprovados a nível nacional, nas quatro categorias de ensino, no concurso público do Ministério da Educação, restando 1.253 para preencher as vinte mil vagas existentes para professores no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os 137 mil concorrentes em todo o território nacional, distribuídos pelas diferentes categorias do concurso recentemente realizado, o ensino primário destaca-se com 8.400 seleccionados.

Para o I Ciclo do Ensino Secundário 6º Escalão aprovaram 5.869 cidadãos, para o II Ciclo do mesmo escalão 4.048, enquanto no II Ciclo do Ensino Secundário 8º Escalão passaram 430 candidatos, segundo resultados distribuídos na noite desta quarta-feira pelo ministério de tutela.

A nota refere que as listas com respectivos resultados serão publicadas a partir de hoje (quinta-feira), a nível das províncias, devendo os candidatos apurados apresentar, dentro de 45 dias, os documentos adicionais para a constituição dos respectivos processos junto aos gabinetes locais da educação.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 05/09/2018 21:01:06

    Bolsas de estudos norte-americanas disponíveis aos alunos do Huambo

    Huambo - Os estudantes da província do Huambo interessados em se formar nos Estados Unidos de América (EUA) poderão beneficiar, pela primeira vez, de bolsas de estudos disponibilizadas pela Embaixada daquele país em Angola, cujo projecto já está em curso há cinco anos.

  • 05/09/2018 18:41:25

    SINPROF confiante no bom senso do Executivo

    Mbanza Kongo - O Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) manifestou hoje, quarta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, esperança na resolução das reivindicações da classe pelo Executivo.

  • 05/09/2018 18:16:24

    Analisado enquadramento ao actual Estatuto da Carreira dos Agentes da Educação

    Luanda - O enquadramento e transição dos professores para o actual Estatuto da Carreira dos agentes da Educação foi analisado hoje, quarta-feira, num encontro do Conselho Federal, órgão deliberativo da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social de Angola.