Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Setembro de 2018 | 20h46 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 20h45

Coordenadores de disciplina da Caála trocam experiência no Namibe

Caála - Setenta e três coordenadores de disciplina do município da Caála (Huambo) estão desde hoje, na província do Namibe, para uma troca de experiência pedagógica, visando a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante três dias, os coordenadores de disciplinas das escolas afectas à Zona de Influência Pedagógicas (ZIP) vão discutir com os homólogos assuntos relacionados com as técnicas pedagógicas, didáctica, simulações e elaboração de planos de aulas, bem com realizar visitas aos principais pontos turísticos e sua abordagem histórica.

Em declarações à Angop, antes da partida, o professor da Língua Inglesa do Liceu da Caála, Joel Epalanga, considerou a jornada pedagógica uma oportunidade para a busca de novas metodologias e práticas de didáctica, no sentido de se dar mais qualidade ao sistema de ensino.

Afirmou que com esta iniciativa se ambiciona também o cultivo do hábito pedagógico de cumprimento dos programas académicos, para motivar a visão crítica dos alunos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 05/09/2018 01:27:09

    Analfabetismo está a ser erradicado nas unidades da região militar centro

    Huambo - O chefe do departamento de educação, ensino, ciência e tecnologia na província do Huambo, Leandro Ngonga Mário Lopes, admitiu, terça-feira, na comuna da Chipipa, que o analfabetismo está a ser erradicado, com sucesso, nas unidades da região militar centro.

  • 03/09/2018 00:16:43

    Governo do Huambo vai construir 852 escolas até 2022

    Huambo - Oitocentas e 52 escolas de diversos níveis do ensino geral serão construídas a partir do próximo ano nos 11 municípios da província do Huambo pelo governo local, no âmbito do alargamento da rede escolar.

  • 27/08/2018 15:10:12

    Mediateca do Huambo tem mais de 18 mil usuários

    Huambo - Dezoito mil e 63 cidadãos usam a mediateca da província do Huambo, em funcionamento desde Fevereiro de 2014, um número que deixa satisfeito a direcção da instituição.