Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Setembro de 2018 | 20h46 - Actualizado em 05 Setembro de 2018 | 20h45

Coordenadores de disciplina da Caála trocam experiência no Namibe

Caála - Setenta e três coordenadores de disciplina do município da Caála (Huambo) estão desde hoje, na província do Namibe, para uma troca de experiência pedagógica, visando a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante três dias, os coordenadores de disciplinas das escolas afectas à Zona de Influência Pedagógicas (ZIP) vão discutir com os homólogos assuntos relacionados com as técnicas pedagógicas, didáctica, simulações e elaboração de planos de aulas, bem com realizar visitas aos principais pontos turísticos e sua abordagem histórica.

Em declarações à Angop, antes da partida, o professor da Língua Inglesa do Liceu da Caála, Joel Epalanga, considerou a jornada pedagógica uma oportunidade para a busca de novas metodologias e práticas de didáctica, no sentido de se dar mais qualidade ao sistema de ensino.

Afirmou que com esta iniciativa se ambiciona também o cultivo do hábito pedagógico de cumprimento dos programas académicos, para motivar a visão crítica dos alunos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.

  • 01/02/2019 13:13:33

    Huambo com falta de meios de ensino para aulas de alfabetização

    Huambo - A primeira fase deste ano das aulas de alfabetização na província do Huambo, prevista para finais deste mês, está em risco de arrancar, por falta de meios de ensino.

  • 31/01/2019 20:09:45

    Sindicalistas recomendam concurso interno para promoção da carreira docente

    Huambo - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação da província do Huambo (STECDCSH) recomendaram a realização de um concurso interno de promoção dos docentes que transitaram para o estatuto da carreira de agentes da educação com escalão desactualizado.

  • 31/01/2019 20:08:20

    OMA constrói escola primária na Ombala de Kaniñgili

    Huambo - Os alunos da ombala de Kaniñgili, município do Mungo, 199 quilómetros da cidade do Huambo, ganharam hoje,, uma escola do ensino primário de três salas de aulas, construída pelo secretariado provincial da OMA, com a participação da população local.