Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Setembro de 2018 | 12h10 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 12h10

Fundação António Agostinho Neto doa material didáctico em Ambriz

Caxito - A Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) procedeu, quinta-feira, a entrega de material didáctico, principalmente livros, a duas escolas e a biblioteca municipal do Ambriz, na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A iniciativa enquadra-se no projecto "Sábado nos Musseques", promovido pela Fundação Dr. António Agostinho Neto, com vista a divulgação da vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas do país.

Na ocasião, o director municipal da Educação do Ambriz, Simão Lelo, enalteceu a iniciativa e considerou a acção de extrema importância para os estudantes, que poderão conhecer mais e melhor sobre os feitos do primeiro Presidente da República de Angola.

Segundo o responsável, António Agostinho Neto é uma figura que alguns dos seus feitos estão a ser esquecidos, principalmente por jovens, e acções do género ajudam a resgatar as suas obras.

Explicou que os livros entregues servirão para enriquecer o acervo bibliográfico das escolas e da biblioteca municipal.

No âmbito do projecto "Sábado nos Musseques", a FAAN realizou também uma palestra sobre a vida e obra de António Agostinho Neto e um concurso sobre a temática dirigida a estudantes do município do Ambriz.

“Sábado nos Musseques” é um projecto da Fundação Dr. António Agostinho Neto iniciado em 2014, que divulga a vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas públicas do país.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 24/08/2018 18:43:56

    Académico exorta empresários a criar mais empregos

    Luanda - O reitor interino da Universidade Agostinho Neto (UAN), Pedro Magalhães, exortou hoje, sexta-feira, em Luanda, à classe empresarial nacional e estrangeira a criar mais posto de trabalhos, no sentido de dar mais oportunidade de emprego aos jovens, principalmente aos recém-licenciados.

  • 24/08/2018 17:54:58

    Responsável defende formação de professores do ensino especial

    Uíge - O chefe do Departamento da Educação da província do Uíge, Dinis Maculo, defendeu hoje, sexta-feira, a necessidade de aumentar-se o número de formação dos professores do ensino especial, com vista a tornar mais eficiente e inclusivo a formação dos alunos portadores de deficiências.

  • 22/08/2018 17:28:08

    Professores do Bengo em formação sobre estatuto do ensino geral

    Caxito - Cento e vinte professores do ensino primário da Zona de Influência Pedagógica (ZIP) número 04 participaram hoje, quarta-feira, em Caxito, província do Bengo, numa jornada pedagógica sobre as normas, procedimentos e estatuto do subsistema do ensino geral.