Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Setembro de 2018 | 12h10 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 12h10

Fundação António Agostinho Neto doa material didáctico em Ambriz

Caxito - A Fundação Dr. António Agostinho Neto (FAAN) procedeu, quinta-feira, a entrega de material didáctico, principalmente livros, a duas escolas e a biblioteca municipal do Ambriz, na província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A iniciativa enquadra-se no projecto "Sábado nos Musseques", promovido pela Fundação Dr. António Agostinho Neto, com vista a divulgação da vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas do país.

Na ocasião, o director municipal da Educação do Ambriz, Simão Lelo, enalteceu a iniciativa e considerou a acção de extrema importância para os estudantes, que poderão conhecer mais e melhor sobre os feitos do primeiro Presidente da República de Angola.

Segundo o responsável, António Agostinho Neto é uma figura que alguns dos seus feitos estão a ser esquecidos, principalmente por jovens, e acções do género ajudam a resgatar as suas obras.

Explicou que os livros entregues servirão para enriquecer o acervo bibliográfico das escolas e da biblioteca municipal.

No âmbito do projecto "Sábado nos Musseques", a FAAN realizou também uma palestra sobre a vida e obra de António Agostinho Neto e um concurso sobre a temática dirigida a estudantes do município do Ambriz.

“Sábado nos Musseques” é um projecto da Fundação Dr. António Agostinho Neto iniciado em 2014, que divulga a vida e obra do fundador da nação angolana nas escolas públicas do país.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 10/01/2019 11:47:24

    Mais de 20 mil vagas disponíveis no ensino geral no Bengo

    Caxito - Vinte e seis mil 822 vagas estão disponíveis no ensino geral, na província do Bengo, para o ano lectivo 2019, mais de 10 mil novos alunos em relação ao ano anterior.

  • 07/01/2019 21:16:48

    Mil 150 vagas para o ensino superior na província

    Caxito - As duas únicas instituições do ensino superior na província do Bengo (uma pública e uma privada) disponibilizam para o presente ano lectivo um total de 1.150 vagas.

  • 05/01/2019 04:52:53

    Mais de 900 vagas para as escolas do 2º ciclo no Dande

    Caxito - Novecentas e trinta e três vagas estão disponíveis, nas quatro escolas do 2º ciclo do ensino secundário existentes no município do Dande, província do Bengo.

  • 13/12/2018 18:04:22

    Alunos do ensino especial do Bengo ganham complexo escolar

    Caxito - Um complexo escolar do ensino especial, com capacidade de albergar 800 alunos com necessidades educativas especiais, foi inaugurado hoje, quinta-feira, na localidade da Açucareira, município do Dande, província do Bengo, pela presidente da Fundação Lwini, Ana Paula dos Santos.