Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Setembro de 2018 | 23h16 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 22h34

Moxico apura mais de 900 candidatos

Luena - Novecentos e quarenta e um candidatos foram apurados no concurso público do sector da Educação, dos mais de sete mil inscritos, informou hoje, sexta-feira, no Luena, o director provincial em exercício, Vitorino Chitumba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O número de apurados, segundo o responsável, representa as vagas atribuídas na província do Moxico para o ensino primário, I e II ciclo.

Em entrevista à emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, fez saber que a entrada destes candidatos no sistema, vai minimizar a insuficiente de docentes na província e contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem, bem como diminuir a carga horária de alguns professores.

Sem avançar datas, lembrou que após a admissão dos referidos cidadãos apurados, os mesmos serão submetidos a uma formação e posteriormente serem distribuídos nos municípios a que concorreram.

Disse esperar dos futuros professores, maior responsabilidade e rigor na formação de quadros competentes, respeitando a ética e deontologia profissional.

O último concurso para o sector da educação, com mais de três mil vagas, foi realizado em 2014, tendo os resultados apurados suspensos, devido a crise económica e financeira que o país enfrenta.

Leia também
  • 07/09/2018 22:46:08

    Mais de 17 mil cidadãos frequentam aulas de alfabetização

    Menongue - Pelo menos 17 mil e 719 cidadãos de ambos os sexos, estão a frequentar aulas no presente ano lectivo 2018/2019, no Cuando Cubango, através do projecto método "Sim eu Posso" Gostar ler e Escrever", no combate ao fenómeno de analfabetismo.

  • 06/09/2018 22:04:28

    ISCED deve adoptar estratégias de formação integrada

    Luanda - Os Institutos Superior de Ciência de Educação (ISCED) devem atribuir agregação pedagógica aos quadros licenciados em outras áreas do saber, no âmbito de uma estratégia de formação mais integrada recomendou esta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva.

  • 06/09/2018 12:21:27

    Política Nacional de Educação de Adultos entre as prioridades do MED

    Luanda - O Ministério da Educação tem entre as suas prioridades, para os próximos tempos, a elaboração da Política Nacional de Educação e Aprendizagem de Adultos, estudo que terá apoio da Unesco para uma avaliação do ensino de adultos no país e, posteriormente definir uma política que vá de encontro as necessidades actuais.