Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Setembro de 2018 | 07h01 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 03h46

Responsável do PAAE apela ao pagamento dos subsídios atrasados

Luena - O coordenador provincial do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) no Moxico, Alberto Sambomgue, apelou sexta-feira, no Luena, o Governo a envidar esforços no sentido de pagar os subsídios em atraso dos alfabetizadores e retomar a distribuição de materiais didáticos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez este apelo no acto de encerramento das actividades relativas ao Dia Internacional da Alfabetização, que hoje se assinala, acrescentando que a falta de pagamento de subsídios e a distribuição do material didático, incentivou a redução do número de alfabetizadores na província, de 457 para 407.

Disse que no presente ano foram inscritos 22 mil e 392 alfabetizados, contra os 34mil 860 de 2017, acrescentando que a redução é fruto dos problemas acima referenciados.

Por sua vez, o administrador municipal do Luena, Valdemar Salomão, fez saber que o governo esta a trabalhar no sentido de encontrar soluções para a resolução dos referidos problemas.

Desde a sua implementação o Programa da Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) no Moxico, já alfabetizou 268 mil e 58 cidadãos.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/09/2018 03:29:12

    Matriculados mais de vinte mil alunos no programa de alfabetização

    Luena - Vinte e dois mil e 392 alunos foram matriculados no presente ano lectivo do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) no Moxico, contra 34 mil e 860 de 2017, informou sexta-feira, no Luena, o seu coordenador provincial, Alberto Carlos Sambongue.

  • 07/09/2018 23:16:05

    Moxico apura mais de 900 candidatos

    Luena - Novecentos e quarenta e um candidatos foram apurados no concurso público do sector da Educação, dos mais de sete mil inscritos, informou hoje, sexta-feira, no Luena, o director provincial em exercício, Vitorino Chitumba.

  • 28/08/2018 18:37:17

    Educação do Moxico detecta trabalhadores "fantasmas"

    Luena - Vinte e seis supostos funcionários do sector da Educação inseridos nas folhas de salário, mas sem nunca aparecerem nos locais de serviço, foram detectados e denunciados hoje, terça-feira, pelo chefe dos Recursos Humanos do Gabinete Provincial da Educação do Moxico, Cesaltino da Costa.