Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Setembro de 2018 | 14h27 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 15h59

Angola e Países Baixos abordam cooperação no domínio do ensino superior

Luanda - A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, manteve hoje, terça-feira, um encontro com o Embaixador dos Países Baixos em Angola, Anne Van Leeuwe, com quem abordou a cooperação no domínio da formação e ciência e agricultura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Anne Van Leeuwen, Embaixador do Reino dos Países Baixos

No final do encontro, Maria do Rosário Sambo disse à imprensa que serviu ainda para se aprimorar detalhes da visita de uma delegação do sector do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação aos Países Baixos está dentro dos objectivos que o Executivo traçou em adequar o ensino superior aos padrões internacionais.

Segundo a governante, a delegação chefiada por si vai “beber” da experiência dos Países Baixos, que tem um programa de inserção dos jovens no mercado de trabalho e a delegação vai conhecer de perto a realidade do empreendedorismo do ensino superior e procurar trazer para a realidade angolana.

“Estamos num processo de harmonização curricular que vai levar algum tempo e alguns cursos passarão pelo processo de aprendizagem que passará pelo aspecto que dizem respeito ao empreededorismo. Desta forma vamos contribuir para a melhoria de alguns aspectos no nosso sistema de ensino superior”, acrescentou.

Por sua vez, o embaixador dos Países Baixos em Angola, Anne Van Leeuwe, salientou a importância dos ministérios do ensino superior a nível dos países, por ser o sector que prepara a educação e o futuro dos jovens, para o desenvolvimento do país.

Referiu existir uma necessidade em Angola, como uma das suas prioridades, a diversificação da economia e com uma população maioritariamente jovem, muito deve ser feito na educação e diversificação, por isso os dois países vão procurar trabalhar de forma eficaz e eficiente a educação e os negócios.

Anne Van Leeuwe disse existir uma cooperação entre uma universidade holandesa com a sua congénere José Eduardo dos Santos, do Huambo, na área da agricultura, e estão dois professores a efectuar um estagio na Holanda, inserido no âmbito da cooperação existente há dois anos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/11/2018 13:40:26

    MESCTI reitera aposta na qualidade

    Luanda - A melhoria da rede de Instituições de Ensino Superior (IES), o aumento de cursos e de graduados, bem como a qualidade do ensino ministrado, com o reforço da qualidade de mestres e doutores, foi hoje, segunda-feira, realçada como uma das apostas do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

  • 01/11/2018 08:39:31

    Relação família e escola factor de desenvolvimento integral da criança

    Luanda - O académico Álvaro da Costa apontou quarta-feira, em Luanda, a relação família e escola como factor de desenvolvimento integral da criança, por ser uma prática constante e adequada que facilita a aprendizagem dos alunos.

  • 01/11/2018 08:30:06

    Académica considera produção científica imprescindível ao crescimento social

    Luanda - A directora geral do Instituto Superior Politécnico Atlântida (ISPA ), Albertina Zacarias, defendeu quarta-feira, em Luanda, o incentivo à produção científica por ser um factor imprescindível para o crescimento sustentável de qualquer sociedade.

  • 29/10/2018 15:06:42

    Ensino Especial com olhos na igualdade de direitos

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) promove, a partir de 2019, um conjunto de formação de professores apropriadas para o reforço do ensino especial orientando a inclusão escolar, de forma a viabilizar a sua aplicabilidade.