Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Setembro de 2018 | 22h35 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 22h35

Crianças estudam em escolas sem cobertura na Namba

Londuimbali - Duzentas crianças do ensino primário na aldeia Namba, no município do Londuimbali, a 134 quilómetros da cidade do Huambo, estão a estudar em quatro escolas sem cobertura, construídas pelos aldeões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje à Angop, pelo soba da aldeia, Quintino Elavoko, que solicita apoio das autoridades para cobrir as escolas, por estar a aproximar-se o início da época chuvosa.

Lembrou que antes da população construir as quatro escolas, cada uma delas com três salas, as crianças aprendiam a ler e a escrever ao relento, expostas às intempéries da natureza, condições desfavoráveis para o sucesso do próprio processo de ensino-aprendizagem.

Em reposta a esta preocupação, o chefe da repartição da Educação no município, Pedro Isaac, prometeu, para breve, disponibilizar chapas de zinco para cobrir as quatro escolas da Namba.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.

  • 01/02/2019 13:13:33

    Huambo com falta de meios de ensino para aulas de alfabetização

    Huambo - A primeira fase deste ano das aulas de alfabetização na província do Huambo, prevista para finais deste mês, está em risco de arrancar, por falta de meios de ensino.

  • 31/01/2019 20:09:45

    Sindicalistas recomendam concurso interno para promoção da carreira docente

    Huambo - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação da província do Huambo (STECDCSH) recomendaram a realização de um concurso interno de promoção dos docentes que transitaram para o estatuto da carreira de agentes da educação com escalão desactualizado.

  • 31/01/2019 20:08:20

    OMA constrói escola primária na Ombala de Kaniñgili

    Huambo - Os alunos da ombala de Kaniñgili, município do Mungo, 199 quilómetros da cidade do Huambo, ganharam hoje,, uma escola do ensino primário de três salas de aulas, construída pelo secretariado provincial da OMA, com a participação da população local.