Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Setembro de 2018 | 22h35 - Actualizado em 10 Setembro de 2018 | 22h35

Crianças estudam em escolas sem cobertura na Namba

Londuimbali - Duzentas crianças do ensino primário na aldeia Namba, no município do Londuimbali, a 134 quilómetros da cidade do Huambo, estão a estudar em quatro escolas sem cobertura, construídas pelos aldeões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje à Angop, pelo soba da aldeia, Quintino Elavoko, que solicita apoio das autoridades para cobrir as escolas, por estar a aproximar-se o início da época chuvosa.

Lembrou que antes da população construir as quatro escolas, cada uma delas com três salas, as crianças aprendiam a ler e a escrever ao relento, expostas às intempéries da natureza, condições desfavoráveis para o sucesso do próprio processo de ensino-aprendizagem.

Em reposta a esta preocupação, o chefe da repartição da Educação no município, Pedro Isaac, prometeu, para breve, disponibilizar chapas de zinco para cobrir as quatro escolas da Namba.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 08/09/2018 21:54:00

    Mais de três mil adultos estão a ser alfabetizados no município da Caála

    Caála - Três mil e 160 adultos estão a ser alfabetizados desde Julho, no município da Caála, na província do Huambo, no âmbito da campanha nacional de combate ao analfabetismo, informou hoje, o chefe da secção local da educação de adultos e alfabetização, Feliciano Alfredo.

  • 05/09/2018 21:01:06

    Bolsas de estudos norte-americanas disponíveis aos alunos do Huambo

    Huambo - Os estudantes da província do Huambo interessados em se formar nos Estados Unidos de América (EUA) poderão beneficiar, pela primeira vez, de bolsas de estudos disponibilizadas pela Embaixada daquele país em Angola, cujo projecto já está em curso há cinco anos.

  • 05/09/2018 20:46:04

    Coordenadores de disciplina da Caála trocam experiência no Namibe

    Caála - Setenta e três coordenadores de disciplina do município da Caála (Huambo) estão desde hoje, na província do Namibe, para uma troca de experiência pedagógica, visando a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem.