Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Setembro de 2018 | 07h37 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 07h37

Docente lança projecto para incentivar alunos na Lunda Sul

Saurimo - Um projecto denominado "Eu sou vencedor e você", que visa consciencializar os alunos sobre a necessidade de manterem o foco nos estudos, será lançado este mês em Saurimo (Lunda Sul), informou segunda-feira o docente universitário e mentor, Zangue dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

docente ZANGUE DOS SANTOS

Foto: Hélder Dias

Em declarações à Angop, o autor do projecto fez saber que será implementado através de ciclos de palestras motivacionais, por meio do Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda Sul (ISPLLS), em parceria com o Gabinete Provincial da Educação.

Adiantou que as palestras serão ministradas aos alunos das escolas do I e II ciclo de ensino e em instituições de ensino superior, de forma a contribuir no processo de ensino e aprendizagem e, consequentemente, na formação integral dos alunos.

O projecto foi criado com o intuito de consciencializar os alunos sobre a necessidade de manter o foco nos estudos, atendendo os conflitos da idade e outros desafios da vida, de modo a não tornar a escola como um peso para o aluno.

As palestras serão feitas através de apresentação utilizando recursos audiovisuais, para uma melhor compreensão das pessoas, criando dinâmicas e meios para se obter uma maior interatividade entre as partes.

Leia também
  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 04/02/2019 16:52:30

    Alunos de Cambongo deixam de estudar em condições precárias

    Muconda - Os alunos da localidade de Cambongo, comuna do Cassai Sul, municipio do Muconda (Lunda Sul), deixam a partir de hoje, segunda-feira, de estudar em condições precárias (ao relento) com a entrada em funcionamento de uma escola primária com três salas de aula, inaugurada pelo governador Daniel Neto.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.