Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Setembro de 2018 | 14h31 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 14h31

Estudantes aconselhados a evitar uso de drogas

Moçâmedes - O chefe do departamento da saúde mental do centro materno infantil no Namibe, Matias Fiel, aconselhou hoje, terça-feira, aos estudantes do Liceu São Tomás D Aquino a abster-se ao uso e consumo das drogas e substâncias psicotrópicas que em muitos casos têm destruído a vida de muitos jovens e adolescentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que falava durante uma palestra subordinada ao tema “transtornos mentais por consumo de drogas  e suas consequência”, promovida pela Direcção Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos no Namibe, salientou que o consumo de drogas acarretam varias consequências, como o distúrbio mental e psicológico, dando assim o surgimento de  várias doenças como o câncer e outras.

Aconselhou aos estudantes a não seguirem o caminho dos amigos que optam pelo uso de drogas e outros estupefacientes que de forma lenta vão destruindo todo o tecido mental do ser humano que continha inúmeros conhecimentos que deveriam ser aproveitados para o contribuírem  no desenvolvimento de qualquer sociedade.

“O melhor caminho é a abstenção, pois quanto mais estivermos longe daqueles que fazem o uso destas  drogas melhor será a nossa conduta perante a sociedade, as drogas não têm nenhum benefício nas nossas vidas, pelo contrário destroem muitas famílias sobretudo adolescentes e jovens que fazem o uso delas”, acrescentou.

Apontou as drogas mais usadas e que tem causado grandes distúrbios nas mentes dos jovens a cannabis sativa, vulgo “ Liamba”.

Para os pais e encarregados de Educação, o responsável apelou para o diálogo familiar, por forma a educar os seus filhos a seguir o caminho da formação e não da delinquência, pois só assim a  sociedade poderá contar com homens bem formados capazes de contribuírem para o desenvolvimento da província e do país em geral.

Alguns estudantes entrevistados pela Angop mostraram-se satisfeitos, afirmando que a palestra os elucidou com conhecimentos que poderão ajudar os seus familiares, amigos e outros parentes a saírem do vício das drogas.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/11/2018 15:34:34

    Moçâmedes terá vinte e cinco novas salas de aulas em 2019

    Moçâmedes - O município de Moçâmedes, província do Namibe, vai contar, a partir de 2019, com 25 novas salas de aulas, que estão a ser construídas no âmbito de um programa de investimento público.

  • 28/10/2018 18:03:25

    Sábados Académicos estimula mérito estudantil

    Moçâmedes - O concurso Sábados Académicos estimula o mérito estudantil e a excelência, bem como a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem no país, afirmou a vice-governadora do Namibe para o sector político económico e social, Josefa Rebeca Cangombe.

  • 17/10/2018 15:01:42

    Estudantes inteiram-se do funcionamento da Angop

    Moçâmedes - Um grupo de estudantes do primeiro ano do curso de Comunicação Social do Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo realizou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, uma visita à Delegação Provincial da Angop do Namibe, onde inteirou-se do seu funcionamento.

  • 17/10/2018 12:47:14

    Liceu São Tomás D'Aquino promove feira de empreendedorismo

    Moçamedes - Trinta e seis expositores com produtos diversos participam hoje, quarta-feira, na primeira edição da feira do empreendedorismo escolar, promovida pelo liceu São Tomás D'Aquino.