Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Setembro de 2018 | 15h49 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 15h48

Jornadas científicas estimulam trabalho de pesquisa

Moçâmedes - O director do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA) na província do Namibe, Marcolino Tchimo, disse hoje, terça-feira, na cidade de Moçâmedes, que as jornadas técnico-científicas e pedagógicas estimulam os estudantes a realizarem trabalhos de pesquisas académicas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Discursando na cerimónia de abertura das XI jornadas técnico/pedagógicas do ICRA do Namibe, que decorrem sob o lema “ Por uma aprendizagem significativa, promovamos o conhecimento científico em prol do desenvolvimento local”, o responsável frisou que encontros do género ajudam a fomentar e a impulsionar os trabalhos de investigação científica por parte dos estudantes.

As jornadas científicas, reforçou, contribuem na promoção da criatividade e competência académica, cujo resultado desse trabalho científico pode ser a solução para vários problemas sociais, económicos, culturais e políticos.

Neste tipo de evento, ressaltou, os professores devem avaliar e analisar as competências dos seus estudantes, ao invés de esperarem apenas pelo período de provas.

"Nesses encontros, podemos aferir o talento, a qualidade e a criatividade do estudante, em diversas áreas do saber”, salientou.

Nestas jornadas, que encerram ainda hoje, os participantes estão a abordar temas como “Fuga à paternidade, "Reflexão sobre o insucesso escolar", "Regras de escrita", "Dificuldades de aprendizagem dos alunos da escola do ensino especial", "Trabalho infantil e suas consequências”, entre outros assuntos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 11/09/2018 14:31:18

    Estudantes aconselhados a evitar uso de drogas

    Moçâmedes - O chefe do departamento da saúde mental do centro materno infantil no Namibe, Matias Fiel, aconselhou hoje, terça-feira, aos estudantes do Liceu São Tomás D Aquino a abster-se ao uso e consumo das drogas e substâncias psicotrópicas que em muitos casos têm destruído a vida de muitos jovens e adolescentes.

  • 31/08/2018 16:30:25

    Responsável destaca importância do ensino na sociedade

    Moçâmedes - O administrador municipal do Namibe, João dos Santos, considerou hoje, sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, a educação e o ensino como processos contínuos de preparação do homem para ultrapassar os desafios impostos pela sociedade.

  • 24/08/2018 16:37:41

    Responsável reconhece esforço do Executivo para melhorar ensino superior

    Sumbe - O director-geral do Instituto Superior Politécnico da província do Cuanza Sul (ISPKS), Octávio Spinola, reconheceu hoje, sexta-feira, no Sumbe, o esforço do Executivo no sentido de melhorar a qualidade do ensino superior do país.