Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Setembro de 2018 | 13h52 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 13h52

Lançado no Cazenga projecto " Química na casa"

Cazenga - Um projecto denominado" Química na casa" foi lançado hoje, quarta-feira, na escola 3029, município do Cazenga, em Luanda, com objectivo de proporcionar aulas práticas nas escolas do primeiro e segundo ciclo, numa iniciativa da Associação Jovens Sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o acto foram feitas demonstrações de transformação de açúcar em carvão vegetal, assim como a reacção química provocada pelo gás, exemplificando o que ocorre em várias indústrias que emitem o gás para a atmosfera e atinge a camada de ozono.

De acordo com o membro da organização, André Soares, o projecto visa potenciar  os alunos  das escolas do primeiro e segundo ciclo do ensino primário do Cazenga a beneficiar de práticas e experiências de laboratório.

O professor Miguel da Silva disse que a criação do projecto" química na casa", ocorre devido a falta de aulas práticas nos laboratórios de química que as escolas de Luanda enfrentam.

Explicou que o projecto  consiste na realização de experiências demonstrativas,   fácil de se aplicar numa aula de química, o que infelizmente não acontece nas escolas de Luanda.

Estes reagentes de fácil aplicação, prosseguiu, estão disponíveis nos mercados informais e farmácias, e são indispensáveis para as aulas de química, especialmente no primeiro ciclo.

Fez saber que outras escolas do Cazenga como o complexo escolar (3049), escola grande ( 2043) e Puniv do Cazenga vão beneficiar do projecto .

Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima-kieza e Calawenda.

 

Assuntos Ensino   Província » Luanda  

Leia também
  • 07/09/2018 14:12:36

    Falta de subsídios reduz número de alfabetizadores no Cazenga

    Cazenga - A falta de subsídios e condições dignas de trabalho para os alfabetizadores obrigou ao encerramento de algumas salas do ensino de adultos, no município do Cazenga, em Luanda, disse a responsável do sector, Amélia Victoriano.

  • 06/09/2018 22:04:28

    ISCED deve adoptar estratégias de formação integrada

    Luanda - Os Institutos Superior de Ciência de Educação (ISCED) devem atribuir agregação pedagógica aos quadros licenciados em outras áreas do saber, no âmbito de uma estratégia de formação mais integrada recomendou esta quinta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva.

  • 01/09/2018 20:21:14

    Angola: Novo reitor da Utanga aposta no ensino e investigação científica

    Luanda - O novo reitor da Universidade Técnica de Angola (Utanga), Albertino Candimba Sebastião, promete apostar na elevação progressiva do ensino e investigação cientifica, para que os estudantes recebam uma formação que permita enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.