Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Setembro de 2018 | 13h52 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 13h53

Lançado no Cazenga projecto " Química na casa"

Cazenga - Um projecto denominado" Química na casa" foi lançado hoje, quarta-feira, na escola 3029, município do Cazenga, em Luanda, com objectivo de proporcionar aulas práticas nas escolas do primeiro e segundo ciclo, numa iniciativa da Associação Jovens Sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante o acto foram feitas demonstrações de transformação de açúcar em carvão vegetal, assim como a reacção química provocada pelo gás, exemplificando o que ocorre em várias indústrias que emitem o gás para a atmosfera e atinge a camada de ozono.

De acordo com o membro da organização, André Soares, o projecto visa potenciar  os alunos  das escolas do primeiro e segundo ciclo do ensino primário do Cazenga a beneficiar de práticas e experiências de laboratório.

O professor Miguel da Silva disse que a criação do projecto" química na casa", ocorre devido a falta de aulas práticas nos laboratórios de química que as escolas de Luanda enfrentam.

Explicou que o projecto  consiste na realização de experiências demonstrativas,   fácil de se aplicar numa aula de química, o que infelizmente não acontece nas escolas de Luanda.

Estes reagentes de fácil aplicação, prosseguiu, estão disponíveis nos mercados informais e farmácias, e são indispensáveis para as aulas de química, especialmente no primeiro ciclo.

Fez saber que outras escolas do Cazenga como o complexo escolar (3049), escola grande ( 2043) e Puniv do Cazenga vão beneficiar do projecto .

Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro  Kima-kieza e Calawenda.

 

Assuntos Ensino   Província » Luanda  

Leia também
  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.

  • 12/01/2019 15:54:40

    Luanda alarga número de alunos no sistema de ensino

    Luanda - Quinze mil e 930 novos alunos serão matriculados no presente ano lectivo 2019, em Luanda, assegurou hoje, sábado, o director do gabinete provincial de educação, Narciso Bendito.