Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Setembro de 2018 | 16h44 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 16h44

Milena Gomes vence concurso de leitura e escrita no Namibe

Moçamedes - Milena Gomes, de seis ano de idade, estudante da 1ª classe no Complexo Escolar Domingos Kapewa venceu hoje, quarta-feira, o concurso de leitura, escrita e cálculos de Matemática.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento municipal, que decorreu na escola  Quatro de Fevereiro, numa promoção da Direcção Municipal da Educação  de Moçamedes, sob o lema “conhecer as competências do aluno para melhor direcciona-lo”, contou com a participação de 30 alunos das 19 Zonas de Influência Pedagógica apurados nos concursos intra-Zips.

Neste concurso, a aluna Ester Aurora Sekele, da mesma classe, do Complexo Escolar 5 de Abril, ficou em segundo lugar, enquanto na terceira posicionou-se  Benedita  Germana, da escola Kussy 2. Aristidia  Ambrósio, do complexo escolar, Augusto Ngangula, ocupou a quarta-feira posição.

As quatro primeiras classificadas irão participar na fase provincial ainda este ano.

Na ocasião, o  director municipal de educação, ciência e tecnologia do município de Moçamedes, Paulo Modelo, que procedeu a sessão de encerramento, disse que o evento visou  avaliar os níveis  de concretização  dos desafios do sector da educação no concernente ao desenvolvimento da leitura, escrita e cálculos matemáticos.

“ Este é um momento em que o aluno pode demonstrar as suas habilidades perante a presença dos pais e encarregados de educação, pois a sua colaboração com a escola é uma condição  que influência de forma positiva  para o êxito  do processo de ensino  e aprendizagem”, disse.

Participaram no evento 32 directores de escolas primárias, 25 professores, encarregados de educação, e membros do governo.     

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/02/2019 15:49:02

    Encarregados comparticipam no salário dos protectores escolares

    Moçâmedes - Pais e encarregados de educação, directores e coordenadores escolares vão comparticipar, a partir deste ano lectivo, no pagamento do salário dos protectores escolares (guardas) e auxiliares de limpeza, na província do Namibe.

  • 05/02/2019 15:17:52

    Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

    Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.