Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Setembro de 2018 | 17h57 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 17h57

Secretário de Estado destaca papel do professor

Moçâmedes - O secretário do Estado para o Ensino Superior, Eugénio da Silva, destacou hoje, terça-feira, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, a importância do professor no processo de desenvolvimento socioeconómico, cultural e político do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eugénio da Silva realçou o papel do professor quando discursava na cerimónia de abertura do I Encontro Internacional de Pedagogia, que encerra ainda hoje, tendo considerado o docente um elemento fundamental na educação e instrução dos cidadãos, bem como essencial para o desenvolvimento dos países.

Fez saber que o curso visa fortificar o processo de harmonização curricular no ensino superior que implicará reformas e abrangerá outras áreas das ciências e da educação.

Disse que a iniciativa tem, entre outros, o objectivo de ajudar a ajustar a formação de profissionais às necessidades dos seus perfis, dando assim resposta às exigências do mercado de trabalho.

Definiu as ciências da educação como sendo um conjunto de processos de natureza teórica que integram profissionais dos vários campos do ensino.

Segundo Eugénio Silva, a pedagogia é um ramo do sector académico essencial para a sustentação do processo formativo dos professores.

Por sua vez, o director da Escola Superior Pedagógica do Namibe, Bernardo Camunda, apontou as investigações científicas como tarefa primordial em qualquer instituição do ensino, de forma a responder às exigências de um mundo, cada vez, mais globalizado.

Exortou aos professores e estudantes a realizarem mais trabalhos de investigação científica que ajudem a melhorar a qualidade de ensino e a desenvolver o sector da educação.

Participam do evento 493 delegados, entre docentes e outros académicos, de Angola, Portugal, Espanha, Brasil e Cuba.

No encontro, os participantes estão a debater temas como o “Uso das TIC no processo de ensino e aprendizagem”, “O tratamento de problemas sociais no processo de educativo do ensino superior”, “Atenção aos alunos com necessidades educativas especiais”, “O impacto das alterações climáticas”, entre outros temas.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/02/2019 15:49:02

    Encarregados comparticipam no salário dos protectores escolares

    Moçâmedes - Pais e encarregados de educação, directores e coordenadores escolares vão comparticipar, a partir deste ano lectivo, no pagamento do salário dos protectores escolares (guardas) e auxiliares de limpeza, na província do Namibe.

  • 05/02/2019 15:17:52

    Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

    Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.