Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Outubro de 2018 | 13h01 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h01

Escola da comunidade da Serra das Neves recebe carteiras

Kamucuio- Mais de 40 carteiras escolares e outros meios didácticos foram entregues quinta-feira pelo governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, as escolas da comunidade da Serra das Neves, município do Kamucuio, para melhor s acomodação dos alunos do ensino primário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto de entrega deste material a comunidade da Serra das Neves, uma zona turística local, insere-se nas comemorações dos 101 desde a fundação do município do Kamucuio, a 11 de Outubro de 1917.

Carlos da Rocha Cruz, no encontro que manteve com as crianças, pais e encarregados de educação e população em geral, garantiu que o governo vai construir escolas, postos de saúde e outros serviços sociais em benefício da população.

Para se chegar a Serra das Neves, a Administração e a população levou a cabo um trabalho, desde 2014, que consistiu na remoção de pedras e cortes de árvores, abrindo uma picada que facilita a movimentação das crianças em idade escolar e da própria comunidade, que diariamente percorre 24 quilómetros para o trabalho do campo.

Na Serra das Neves o sector da Educação controla mais de 100 crianças em idade escolar que frequentam o ensino primário. O mesmo está sendo assegurado por dois professores.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 06/10/2018 14:58:15

    Aberta feira provincial de orientação vocacional

    Moçâmedes - Mais de dez complexos escolares e colégios situados no município de Moçâmedes, província do Namibe, participam hoje, sábado, na primeira feira provincial de orientação vocacional, numa iniciativa do Gabinete Provincial da Educação.

  • 05/10/2018 18:09:37

    Responsável exorta aos professores a pautar pela ética

    Moçâmedes - O director do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do Governo da Província do Namibe, Olgário Tavares, exortou hoje, sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, aos professore a pautarem pela ética e deontologia profissional, no sentido de elevarem a qualidade de ensino na região.

  • 04/10/2018 12:30:10

    Educação no Virei necessita de 60 novos professores

    Moçamedes - Sessenta novos professores é o número necessário para reforçar o sector da educação do município do Virei, província do Namibe, informou hoje, quinta-feira, o director da repartição municipal em exercício, Alfredo Borges Benje.