Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Outubro de 2018 | 13h01 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h01

Escola da comunidade da Serra das Neves recebe carteiras

Kamucuio- Mais de 40 carteiras escolares e outros meios didácticos foram entregues quinta-feira pelo governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, as escolas da comunidade da Serra das Neves, município do Kamucuio, para melhor s acomodação dos alunos do ensino primário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto de entrega deste material a comunidade da Serra das Neves, uma zona turística local, insere-se nas comemorações dos 101 desde a fundação do município do Kamucuio, a 11 de Outubro de 1917.

Carlos da Rocha Cruz, no encontro que manteve com as crianças, pais e encarregados de educação e população em geral, garantiu que o governo vai construir escolas, postos de saúde e outros serviços sociais em benefício da população.

Para se chegar a Serra das Neves, a Administração e a população levou a cabo um trabalho, desde 2014, que consistiu na remoção de pedras e cortes de árvores, abrindo uma picada que facilita a movimentação das crianças em idade escolar e da própria comunidade, que diariamente percorre 24 quilómetros para o trabalho do campo.

Na Serra das Neves o sector da Educação controla mais de 100 crianças em idade escolar que frequentam o ensino primário. O mesmo está sendo assegurado por dois professores.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/02/2019 15:49:02

    Encarregados comparticipam no salário dos protectores escolares

    Moçâmedes - Pais e encarregados de educação, directores e coordenadores escolares vão comparticipar, a partir deste ano lectivo, no pagamento do salário dos protectores escolares (guardas) e auxiliares de limpeza, na província do Namibe.

  • 05/02/2019 15:17:52

    Curso de Administração Local e Autarquias começa com 35 alunos

    Moçâmedes- Trinta e cinco estudantes estão matriculados no primeiro ano do curso de Administração Local e Autarquias no Instituto Médio de Administração e Gestão do Namibe, anunciou, nesta terça-feira, o director da instituição, Alfredo Capitango de Lúcio.

  • 11/01/2019 14:42:45

    Instituto de Saúde no Namibe com 120 vagas para dois cursos

    Moçâmedes - Cento e vinte vagas estão disponíveis para os estudantes da 10ª classe, no Instituto Politécnico de Saúde, nos cursos de nutrição e estomatologia no município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 10/01/2019 15:40:57

    Academia de Pescas do Namibe com 320 vagas para 2019

    Moçâmedes - Trezentos e e vinte vagas estão disponíveis na Academia de Pesca e Ciências do Mar do Namibe para ano académico 2019, anunciou, nesta quinta-feira, a coordenadora da Comissão de Gestão da instituição, Carmem dos Santos.