Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Outubro de 2018 | 17h52 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 17h51

Governador contra crianças na prática da lavoura em tempo de aulas

Camacupa - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, desincentivou, quarta-feira, no município de Camacupa, os pais e outros encarregados de educação a levar as crianças à lavoura em períodos de aulas, por prejudicar o rendimento académico do menor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável reprovou essa prática, quando falava num encontro com membros da sociedade civil do município de Camacupa, tendo sublinhado que levar as crianças à lavra no tempo de aulas pode provocar a reprovação do menor, por perder conteúdos académicos e não assistir a explicação do professor.

Esta atitude, asseverou, é contra o programa dos onze Compromissos da Criança, assumido pelo Governo angolano, que prioriza a escola e a educação dos menores.

O município de Camacupa está localizado a 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, capital da província do Bié.

Assuntos Criança   Província » Bié  

Leia também
  • 02/11/2018 20:12:00

    Novas salas de aulas reforçam ensino na Nhârea

    Nhârea - Mais de quarenta novas salas de aulas, em construção no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié, serão entregues em Dezembro deste ano a população para albergar, sobretudo, alunos que estudam em condições inadequadas.

  • 29/10/2018 15:01:31

    Escola primária Nº 42 do Andulo requalificada

    Andulo - A escola primária nº42, construída em 1942, localizada na sede municipal do Andulo, foi requalificada pela administradora local, como forma de garantir melhores condições de acomodação de alunos e professores.

  • 25/10/2018 11:04:42

    Pais aconselhados a participar activamente na preservação das escolas

    Cuito - O administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, sublinhou a importância de os pais e encarregados de educação estarem cada vez mais próximos do governo, na implementação de estratégias que visam a preservação das instituições de ensino.

  • 23/10/2018 13:16:52

    Lúbia beneficia de escola de 12 salas de aula

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, município de Nhârea, a 240 quilómetros a Norte da província do Bié, ganha em Janeiro de 2019 uma escola de 12 salas de aula para albergar dois mil alunos do II ciclo do ensino secundário.