Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

12 Outubro de 2018 | 13h08 - Actualizado em 12 Outubro de 2018 | 13h07

Mais de 80 expositores na feira do empreendedorismo escolar no Namibe

Moçamedes - Oitenta e seis expositores escolares participam hoje, sexta-feira, na segunda edição da feira do empreendedorismo, com diversos produtos, numa acção promovida pela Escola de Formação de Professores Patrice Lumumba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Instituto médio Patrice Lumumba promove feira do empreendedorismo escolar

Foto: Frederico Herculano

Instituto médio Patrice Lumumba promove feira do empreendedorismo escolar

Foto: Frederico Herculano

Durante a feira, os estudantes vão ter a oportunidade de apresentar os conteúdos assimilados nas salas de aula, colocando em prática o aquilo que aprenderam durante o processo formativo, expondo os seus produtos e serviços.

Na feira, os estudantes expuseram produtos de beleza, vestuário, calçado, meios informáticos, meios decorativos, artesanato, entre outros produtos.

Em declarações à Angop, o coordenador do evento, Joaquim Jamba, salientou que a feira faz parte do currículo da disciplina de empreendedorismo, aliando, desta maneira, a teoria e a prática.

O  docente justificou que a feira do empreendedorismo tem como  objectivo incentivar os alunos a um espírito de empreendedores, iniciativa de pequenos negócios, de forma a obter lucros e contribuir para o desenvolvimento do país, promovendo sempre o espírito de camaradagem e harmonia no seio dos estudantes e da sociedade em geral.
Definiu o empreendedorismo como um processo pela qual a pessoa movimenta recursos de uma área de baixa renda para uma  produtividade mais elevada e que tenha retornos satisfatórios, que são considerados como lucros.

 

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 12/10/2018 13:01:33

    Escola da comunidade da Serra das Neves recebe carteiras

    Kamucuio- Mais de 40 carteiras escolares e outros meios didácticos foram entregues quinta-feira pelo governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, as escolas da comunidade da Serra das Neves, município do Kamucuio, para melhor s acomodação dos alunos do ensino primário.

  • 06/10/2018 14:58:15

    Aberta feira provincial de orientação vocacional

    Moçâmedes - Mais de dez complexos escolares e colégios situados no município de Moçâmedes, província do Namibe, participam hoje, sábado, na primeira feira provincial de orientação vocacional, numa iniciativa do Gabinete Provincial da Educação.

  • 05/10/2018 18:09:37

    Responsável exorta aos professores a pautar pela ética

    Moçâmedes - O director do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do Governo da Província do Namibe, Olgário Tavares, exortou hoje, sexta-feira, na cidade de Moçâmedes, aos professore a pautarem pela ética e deontologia profissional, no sentido de elevarem a qualidade de ensino na região.