Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Outubro de 2018 | 13h23 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 13h22

Município do Kilamba Kiaxi vai organizar olimpíadas de Português

Luanda - A direcção municipal da Educação no Kilamba Kiaxi, em Luanda, organiza em 2019 as Olimpíadas de Língua Portuguesa, para estimular e melhorar a aprendizagem, disse a responsável do sector, Maria Noémia Canoquela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a responsável, o concurso terá uma componente teórica e prática e vai abranger os alunos em todos os níveis de ensino.

As olimpíadas serão anuais e visam contribuir para corrigir as debilidades apresentadas por alunos nesta disciplina.

Disse que tem havido muitas reclamações a nível das universidades em relação aos alunos, alegando que apresentam debilidades de base nesta disciplina.

Maria Noémia Canoquela referiu que para colmatar a situação a direcção de Educação vai também trabalhar com os professores por disciplina, começando pelos de Língua Portuguesa, onde se regista maior debilidades.

Consta também das perspectivas do sector a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Educação que vai abordar aspectos administrativos e pedagógicos em consonância com o Gabinete Municipal.

Leia também
  • 02/11/2018 06:41:22

    Estudantes adquirem conhecimentos sobre o perigo do cancro da mama

    Icolo e Bengo - Duzentos estudantes da escola do IIº ciclo e do ensino secundário nº 6075 do Distrito urbano da Bela Vista, comuna de Bom Jesus, município de Icolo e Bengo, em Luanda, adquiriram conhecimentos em palestra sobre os perigos do cancro da mama.

  • 29/10/2018 13:12:00

    ISIA capacita jovens em empreendedorismo e gestão de empresas

    Luanda - Vinte e cinco jovens terminaram hoje, em Luanda, no Instituto de Ensino Superior de Angola (ISIA), uma formação de formadores em empreendedorismo e gestão de empresas, visando apoiar a dinamização de potenciais empresários.

  • 27/10/2018 20:42:09

    Alunos da Ingombota vencem Sábados Académicos em Luanda

    Luanda - Os alunos do distrito urbano da Ingombota venceram, neste sábado (27), a nona edição do Projecto Sábados Académicos/2018 a nível do município de Luanda.

  • 26/10/2018 14:09:11

    Icolo e Bengo realiza concurso Sábados Académicos

    Icolo e Bengo - Cinquenta alunos de cinco escolas do segundo ciclo do ensino secundário do município de Icolo e Bengo, em Luanda concorrem hoje (sexta-feira) em Catete, no nono concurso designado "Sábados Académicos -2018" promovido pela JMPLA, força juvenil do MPLA.