Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Outubro de 2018 | 13h23 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 13h22

Município do Kilamba Kiaxi vai organizar olimpíadas de Português

Luanda - A direcção municipal da Educação no Kilamba Kiaxi, em Luanda, organiza em 2019 as Olimpíadas de Língua Portuguesa, para estimular e melhorar a aprendizagem, disse a responsável do sector, Maria Noémia Canoquela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a responsável, o concurso terá uma componente teórica e prática e vai abranger os alunos em todos os níveis de ensino.

As olimpíadas serão anuais e visam contribuir para corrigir as debilidades apresentadas por alunos nesta disciplina.

Disse que tem havido muitas reclamações a nível das universidades em relação aos alunos, alegando que apresentam debilidades de base nesta disciplina.

Maria Noémia Canoquela referiu que para colmatar a situação a direcção de Educação vai também trabalhar com os professores por disciplina, começando pelos de Língua Portuguesa, onde se regista maior debilidades.

Consta também das perspectivas do sector a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Educação que vai abordar aspectos administrativos e pedagógicos em consonância com o Gabinete Municipal.

Leia também
  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.

  • 12/01/2019 15:54:40

    Luanda alarga número de alunos no sistema de ensino

    Luanda - Quinze mil e 930 novos alunos serão matriculados no presente ano lectivo 2019, em Luanda, assegurou hoje, sábado, o director do gabinete provincial de educação, Narciso Bendito.