Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Janeiro de 2019 | 17h43 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 07h02

Escola Superior Politécnica conta com mais de 600 vagas

Malanje - Seiscentas e 42 vagas para o I ano nos cursos de Pedagogia, Matemática, Sociologia, Psicologia e Hotelaria e Turismo, estão disponíveis para o ano académico de 2019, na ESPM (Escola Superior Politécnica de Malanje).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director Interino da escola superior politécnica de Malanje, Infeliz coxe

Foto: Pedro Calombe

A informação foi avançada neste sábado à Angop, pelo director interino da instituição, Infeliz Coxe, referindo que das vagas, 321 são para o período laboral (manhã e tarde) e igual número para o nocturno e serão distribuídas em 138 para cada curso, com excepção do de hotelaria e turismo que será de 90.

O responsável precisou que as inscrições para os exames de admissão decorrerão de 7 a 20 deste mês, sendo que os candidatos deverão apresentar entre outros requisitos, os certificados de habilitações do ensino médio e o pagamento de quatro mil kwanzas.

Comparativamente ao ano académico de 2018, Infeliz Coxe disse que haverá um aumento de 431 vagas, fruto da entrada em funcionamento de oito novas salas de aulas, admissão de novos professores e inserção do período da tarde no currículo escolar.

Em 2018 a ESPM dispunha de 211 novas vagas para os cinco cursos, ano em que frequentaram mil e 313 estudantes no período laboral e 711 no pós laboral.

Aberta em 2011, a Escola Superior Politécnica de Malanje conta com 20 salas de aulas e três laboratórios, nomeadamente de física, química e biologia e funciona com mais de 50 docentes, entre eles, apenas seis efectivos, sendo três professores auxiliares e igual de assistentes estagiários.

Leia também
  • 27/01/2019 22:07:16

    JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior

    Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.

  • 27/01/2019 04:33:09

    JMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

    Cuito - Mais de quinhentos jovens candidatos ao ingresso no ensino superior no município do Cuito, Bié, encerraram sábado a quinta edição do ciclo de preparatório e orientação escolares, promovido pela Organização Juvenil do MPLA.

  • 23/01/2019 00:27:47

    Instituto Superior Privado com 810 novas vagas

    Cuito - O Instituto Superior Privado do Bié tem disponíveis, para o presente ano académico, 810 novas vagas, nas diversas especialidades, menos 200 em relação ao período anterior, anunciou terça-feira o director da instituição, Fernando Chitumba.

  • 21/01/2019 16:25:53

    UNM estabelece protocolos com associações empresariais

    Lubango - Dois acordos de cooperação destinados a contribuir a promoção de conhecimentos e elevar o perfil de saída de estudantes foi rubricado nesta segunda-feira, no Lubango, entre a Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UNM) e a Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL) e a Integração e Desenvolvimento de Empresas (UniOne).