Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2019 | 22h30 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 22h30

Escola do Cuanza Norte aumenta cursos de geografia e história

Ndalatando - Cursos de história e geografia serão implementados, a partir deste ano lectivo (2019), na Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte, estando disponíveis 200 vagas para ambos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Criada em 2007, esta instituição de ciências da educação (24 salas), ministra as especialidades de língua portuguesa, inglês, francês, matemática, física, biologia e química, tendo um total de 800 vagas para o presente ano lectivo.

A introdução da história e geografia visa, entre outros, uniformizar a agregação pedagógica dos formandos em ciências da educação, segundo o director para os assuntos académicos, Vieira Morais.

Para suportar o plano curricular dos novos cursos, em três turnos, disse, foram contratados 24 professores, totalizando 91 docentes.

Desde a sua abertura, a escola colocou no mercado de trabalho cerca de três mil licenciados.

Leia também
  • 10/01/2019 16:41:20

    Município de Mucari ganha primeira escola do II ciclo

    Mucari - O município de Mucari, província de Malanje vai contar, a partir deste ano lectivo, com a primeira escola do II ciclo do ensino secundário, com capacidade para albergar 800 estudantes em dois turnos.

  • 10/01/2019 07:57:45

    Insuficiência de salas reduz vagas na Escola Superior Politécnica

    Ndalatando - A Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte regista, no presente ano acadêmico, uma redução do número de vagas para admissão de novos estudantes devido à insuficiência de salas de aulas e de professores.

  • 09/01/2019 22:45:37

    Cursos de saúde serão transferidos para o Campus Universitário

    Huambo - Os cursos de saúde ministrados em diversas unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), sedeadas na cidade do Huambo, serão transferidos, este ano, para o Campus Universitário, localizado no bairro do Cambiote, 11 quilómetros desta urbe.