Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Janeiro de 2019 | 17h38 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 17h38

Escola de Saúde do Bié sem vagas para novos alunos

Cuito - A Escola de Formação de Técnicos de Saúde da província do Bié, localizada na cidade do Cuito, está sem vagas para novos alunos, por falta escassez de salas de aula, associada ao elevado índice de reprovações registado no ano lectivo de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director da instituição, Alfredo Malengue, tendo referido que a Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bié conta apenas com 15 salas de aulas, número insuficiente para satisfazer a demanda da região.

Lembrou que trinta porcento dos alunos que estudaram na Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bié reprovaram, situação que impede a entrada de novos alunos na instituição.

Vão estudar, este ano lectivo, na Escola de Formação de Técnicos de Saúde da província do Bié mil e 500 alunos, cujas aulas serão asseguradas por 58 professores.

A Escola de Formação de Técnicos de Saúde, fundada em 1979, já formou sete mil e 184 especialistas nas áreas de Enfermagem Geral, Análises Clínicas, Farmácia e Radiologia.

Leia também