Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Janeiro de 2019 | 16h41 - Actualizado em 10 Janeiro de 2019 | 16h41

Município de Mucari ganha primeira escola do II ciclo

Mucari - O município de Mucari, província de Malanje vai contar, a partir deste ano lectivo, com a primeira escola do II ciclo do ensino secundário, com capacidade para albergar 800 estudantes em dois turnos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado hoje, quinta-feira, à Angop, pelo administrador municipal de Mucari, Sebastião Manuel, tendo referido que a escola, com 12 salas de aula, é vocacionada para a formação de professores.

Fez saber que a infra-estrutura, construída na vila de Caculama, possui ainda gabinetes para o director-geral e director pedagógicos, respectivamente, sala de informática, sala reuniões, entre outras dependências.

Segundo o administrador, as obras de construção da escola custaram aos cofres do Estado 56 milhões de kwanzas.

"Essa escola constitui uma mais-valia para a população do município de Mucari, porque vai permitir aos estudantes prosseguirem com os seus estudos na circunscrição, já que antes tinham de deslocar-se à cidade de Malanje", argumentou.

Por seu turno, o director municipal da Educação de Mucari, Paulo Kissunga, precisou que funcionam na circunscrição 12 escolas do ensino primário e uma do primeiro ciclo do ensino secundário, cujas aulas são asseguradas por 339 professores.

Para este ano lectivo, o sector da Educação do município de Mucari prevê matricular 18 mil alunos.

O município de Mucari conta com quatro comunas, nomeadamente, Caculama, Muquixe, Catala e Caxinga.

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.

  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.