Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2019 | 19h02 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 19h02

Registo gratuito abrange mais de duas mil crianças no Luena

Luena - Duas mil e 800 crianças de nove escolas do I ciclo do ensino primário da cidade do Luena, beneficiam, desde quinta-feira, de registo de nascimento gratuito promovido pela Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos do Moxico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada à imprensa, pelo delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos do Moxico, Adalberto Donge, tendo referido que esse programa vai decorrer durante 30 dias.

Para o efeito, ressaltou, foram criadas cinco brigadas móveis, cada uma composta por três técnicos, que vão registar crianças até aos 14 anos de idade.

Catorze livros de registo, entre outros meios técnicos como cédula e certidões de nascimento, estão disponíveis para serem efectuados o registo de nascimento dos menores.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 04/01/2019 20:20:01

    Mais de 500 vagas para estudantes na ESPM

    Luena - A Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), localizada na cidade de Luena, tem quinhentas e 90 vagas para estudantes neste ano lectivo.

  • 30/11/2018 08:41:20

    Universitários solidários com idosos do lar da terceira idade

    Luena - Um grupo de estudantes do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga do Moxico realizou quinta-feira, no Luena, um acto de solidariedade para com os 62 idosos que vivem no Lar da 3ª idade Nhakatolo Tchissengo.

  • 23/11/2018 14:51:25

    Igreja Católica usa tecnologia digital para propostas educativas

    Luena - A Igreja Católica no Moxico pretende usar a tecnologia digital para fazer propostas educativas nas zonas rurais, anunciou nesta sexta-feira, no Luena, o bispo da Diocese do Luena, Dom Jesus Tirso Blanco.