Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Janeiro de 2019 | 14h10 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 05h24

UCC com mais de 300 vagas para o Cuando Cubango

Menongue - Trezentas e trinta estão disponíveis na Universidade Cuito Cuanavale (UCC), no Cuando Cubango, para o presente ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada pelo director para os assuntos académicos da reitoria da Universidade Cuito Cuanavale, Azenildo Catumbela, no âmbito da preparação do ano lectivo académico 2019.

A Universidade do Cuito Cuanavale conta, no Cuando Cubango, com quatro unidades orgânicas: Escola Superior Pedagógico (Matemática e Biologia), com 160 vagas, 80 para cada curso,  e a Escola Superior Politécnica do Cuando Cubango, com 80 vagas para um único curso de Informática para Gestão.

Enquanto o Instituto Superior de Ciências da Saúde, com único curso de Enfermagem, com 60 vagas, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Cuando Cubango, com o curso de gestão hoteleira, com 30 vagas.

As inscrições na instituição, que tiveram inicio nesta segunda-feira, terminam no próximo dia 18 do corrente mês.

Comparativamente ao ano lectivo 2018, houve uma diminuição de cinco vagas.

O Cuando Cubango conta actualmente com uma instituição do ensino superior privada, denominada  Instituto Superior Politécnica Privado de Menongue, que iniciou a funcionar em 2018, com os cursos de Comunicação Social, Direito, Psicologia, Engenharia Informática e Economia e Gestão.

Inserida na 8ª Região Académica do país, a Universidade Cuito Cuanavale, que descende do antigo polo da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, foi criada a  4 de Agosto de 2014, pelo Conselho de Ministros, e contempla as províncias do Cuando Cubango, onde se encontra a sua sede, e a do Cunene.

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:28:39

    Mais de mil crianças ganham escola de 14 salas

    Cuangar - Mil e 700 crianças que estudavam em capelas, na sede municipal do Cuangar, província do Cuando Cubango, ganharam, segunda-feira, um complexo escolar do I e II ciclo de ensino secundário, com 14 salas de aula.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.