Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Janeiro de 2019 | 14h10 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 05h24

UCC com mais de 300 vagas para o Cuando Cubango

Menongue - Trezentas e trinta estão disponíveis na Universidade Cuito Cuanavale (UCC), no Cuando Cubango, para o presente ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada pelo director para os assuntos académicos da reitoria da Universidade Cuito Cuanavale, Azenildo Catumbela, no âmbito da preparação do ano lectivo académico 2019.

A Universidade do Cuito Cuanavale conta, no Cuando Cubango, com quatro unidades orgânicas: Escola Superior Pedagógico (Matemática e Biologia), com 160 vagas, 80 para cada curso,  e a Escola Superior Politécnica do Cuando Cubango, com 80 vagas para um único curso de Informática para Gestão.

Enquanto o Instituto Superior de Ciências da Saúde, com único curso de Enfermagem, com 60 vagas, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Cuando Cubango, com o curso de gestão hoteleira, com 30 vagas.

As inscrições na instituição, que tiveram inicio nesta segunda-feira, terminam no próximo dia 18 do corrente mês.

Comparativamente ao ano lectivo 2018, houve uma diminuição de cinco vagas.

O Cuando Cubango conta actualmente com uma instituição do ensino superior privada, denominada  Instituto Superior Politécnica Privado de Menongue, que iniciou a funcionar em 2018, com os cursos de Comunicação Social, Direito, Psicologia, Engenharia Informática e Economia e Gestão.

Inserida na 8ª Região Académica do país, a Universidade Cuito Cuanavale, que descende do antigo polo da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, foi criada a  4 de Agosto de 2014, pelo Conselho de Ministros, e contempla as províncias do Cuando Cubango, onde se encontra a sua sede, e a do Cunene.

Leia também
  • 04/01/2019 10:55:21

    Oitocentas crianças entram pela primeira vez no sistema de ensino no Nóqui

    Mbanza Kongo - Oitocentas crianças em idade escolar das duas mil e 399 que no ano lectivo 2018 ficaram fora do sistema normal de ensino, no município do Nóqui, província do Zaire, por insuficiência de salas de aulas vão este ano estudar, informou nesta sexta-feira, o administrador municipal, Luís Cumba Mavambu.

  • 04/01/2019 07:26:12

    Educação em Catabola com mais de seis mil vagas para iniciação

    Cuito - Seis mil duzentas novas vagas para alunos da iniciação estão disponíveis neste ano lectivo, no município de Catabola, 52 quilómetros a Leste da cidade do Cuito, província do Bié, menos mil e 800 lugares em relação ao ano 2018.

  • 02/01/2019 17:03:52

    Vandalizado Complexo Escolar nº 50 no Lubango

    Lubango - O Complexo Escolar nº 50, localizado no bairro da Mitcha, município do Lubango, foi vandalizado por indivíduos desconhecidos, de acordo com o director da instituição, Júlio Kaingona.