Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Janeiro de 2019 | 18h37 - Actualizado em 18 Janeiro de 2019 | 18h37

Educação cria zonas de estudos na Lunda Norte

Dundo- O Gabinete Provincial da Educação na Lunda Norte anunciou, nesta sexta-feira, no Dundo, a criação de três Centros de Estudos de Formação Contínuos, para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os municípios do Chitato, Cambulo, Lóvua e Lucapa constituem o primeiro  centro  zonal da referida estratégia.

Já as municipalidades do Cuilo, Caúngula e Lubalo, bem como  Capenda-Camulemba, Cuango e Xá-Muteba inscrevem  a segunda e terceira  zonas de estudos, respectivamente.

Jorge Muiamba, que falava em representação do responsável do sector da Educação, durante a abertura do seminário de capacitação e actualização pedagógica dos  774  professores admitidos,  deu a conhecer que  o objectivo é inovar  os métodos,  instruir os docentes sobre as principais teorias de ensino e aprendizagem,  com a utilização do material local, para os alunos com necessidades educativas especiais.  

 No presente ano lectivo se  antevê a inscrição de  232 mil 969 alunos no ensino geral.

Para o responsável, prevalece ainda a necessidade da construção de  mil 164 salas de aula,  para serem acrescidas as actuais 1.184.

O sector conta ainda com 4.209 professores.

Leia também
  • 22/11/2018 17:32:05

    Responsáveis destacam papel do educador

    Luanda - Membros de governos provinciais e responsáveis do sector da Educação do país destacaram a importância do educador na comunidade, por ser elemento fundamental no processo de desenvolvimento das sociedades.

  • 25/09/2018 14:43:12

    Professores na Lunda Norte querem conteúdos locais nos manuais escolares

    Dundo - Os futuros manuais escolares devem ser elaborados com base na realidade local cujos conteúdos elevam o país no contexto das nações, recomendaram hoje, terça-feira, no Dundo, Lunda Norte, os participantes no encontro de apresentação da proposta da Política do Livro Escolar.

  • 23/09/2018 15:17:54

    Apurados candidatos ao concurso “Sábados Académicos” no Chitato

    Dundo - O estudante, Manuel Chiquembo, do 2º Cíclo de Ensino Secundário da escola Delgado Eusébio Nelson, com 40 pontos, venceu sábado, no Dundo, o 9º concurso “Sábados Académicos”, na abertura do evento, na Lunda Norte.