Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Janeiro de 2019 | 17h08 - Actualizado em 24 Janeiro de 2019 | 17h14

ADPP forma 900 professores de ensino primário

Soyo - Novecentos professores de ensino primário foram formados nos últimos dezoito anos pela Ajuda para o Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP) no município do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os dados foram avançados nesta quinta-feira, no Soyo, pelo director da escola de professores do futuro do Kintambi, Agripino Jona Chipaca, quando intervinha no acto de encerramento do 12º curso de formação pedagógica daquela instituição de ensino.

Aconselhou os novos professores, num total de 57, a  continuarem  a elevar os seus níveis de conhecimentos em outras instituições de ensino para melhor servirem as comunidades.
 

A administradora municipal do Soyo, Lúcia Maria Tomás reafirmou o  apoio do governo provincial na busca de soluções para minimizar as dificuldades com que se debate a instituição nos mais variados domínios.

Com a capacidade de albergar 155 alunos, dos quais 120 em regime interno, a escola da ADPP no município do Soyo dispõe de oito salas de aula e um corpo docente composto por 17 professores.

A escola existe desde 2001.


 

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.