Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Janeiro de 2019 | 00h27 - Actualizado em 23 Janeiro de 2019 | 00h27

Instituto Superior Privado com 810 novas vagas

Cuito - O Instituto Superior Privado do Bié tem disponíveis, para o presente ano académico, 810 novas vagas, nas diversas especialidades, menos 200 em relação ao período anterior, anunciou terça-feira o director da instituição, Fernando Chitumba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Informou que figuram entre os cursos, Direito, Economia e Finanças, Gestão, Pedagogia, Enfermagem Geral, Análises Clínicas, Psicologia da Educação e Engenharia de Telecomunicações, Comunicação Social, Engenharia Informática, Psicologia de Trabalho e Psicologia Clínica, justificando que a diminuição de vagas está relacionada com insuficiência de professores.

Entretanto, negou as informações postas a circular nas redes sociais, segundo as quais aquele instituto lecciona alguns cursos não autorizados pelo Ministério do Ensino Superior, pelo que encoraja os interessados a afluírem o estabelecimento para inscreverem-se.

Disse, por outro lado, que assim que forem concluídas, ainda este ano, às restantes 32 salas iniciadas em 2017, cujas obras estão com 60 por cento de execução, a unidade escolar poderá albergar mais de oito mil estudantes em três turnos.

O Instituto Superior Politécnico Privado tem 22 salas de aula e um corpo docente composto por 44 professores.

Leia também
  • 05/02/2019 14:54:48

    Novos professores em seminário de refrescamento no Bié

    Cuito - Duzentos novos professores admitidos na função pública, em 2018, no município do Cuito, capital da província do Bié, participam desde hoje, terça-feira, em seminário de refrescamento.

  • 01/02/2019 16:26:57

    Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

    Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

  • 01/02/2019 03:00:10

    Bié: Gabinete provincial da educação necessita mais 60 novas escolas

    Cuito - O gabinete provincial da educação no Bié, necessita de sessenta e seis novas escolas com doze salas de aulas cada, para diminuir o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino escolar e melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem.

  • 30/01/2019 23:20:00

    Comunidade de Caluco ganha escola do ensino primário

    Cuito - Uma escola do ensino primeiro, com seis salas de aulas, para mais de 600 alunos, em dois turnos, foi inaugurada nesta quarta-feira, no bairro Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.