Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Janeiro de 2019 | 04h33 - Actualizado em 27 Janeiro de 2019 | 04h33

JMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

Cuito - Mais de quinhentos jovens candidatos ao ingresso no ensino superior no município do Cuito, Bié, encerraram sábado a quinta edição do ciclo de preparatório e orientação escolares, promovido pela Organização Juvenil do MPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O secretário para informação do secretariado da JMPLA no Bié, Nelson Quintas, disse que acção visou melhorar as condições académicas, fundamentalmente na consolidação de conhecimentos e habilidades em resolver problemas das temáticas selecionadas nas instituições de ensino superior na região.

Recordou ainda que, no igual período anterior (2018) isto é, IV edição, foram preparados igualmente 500 jovens de vários estratos da sociedade biena.

Numa mensagem, a jovem Edina Alexandre, em nome dos demais, enalteceu a iniciativa da JMPLA em promover o curso de superação de forma gratuita.

Durante 60 dias do preparatório, os candidatos foram aprimorados com matérias relacionados com a língua portuguesa, matemática, psicologia, educação física, geografia, biologia, historia, física e química.

Os exames de acesso na província acontecem segunda-feira na Escola Superior Pedagógica do Bié, onde estão inscritos mais de quatro mil candidatos para 615 vagas nos cursos de psicologia, matemática, física, educação física e desportos, educação primária, biologia, química e geografia

Na Escola Superior Politécnica do Bié, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), estão disponíveis para o presente ano lectivo 400 vagas para os cursos de Comunicação Social, Contabilidade e Administração, Enfermagem Geral, Engenharia de Informática e Psicologia Clínica.

Leia também
  • 05/02/2019 14:54:48

    Novos professores em seminário de refrescamento no Bié

    Cuito - Duzentos novos professores admitidos na função pública, em 2018, no município do Cuito, capital da província do Bié, participam desde hoje, terça-feira, em seminário de refrescamento.

  • 01/02/2019 16:26:57

    Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

    Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

  • 01/02/2019 03:00:10

    Bié: Gabinete provincial da educação necessita mais 60 novas escolas

    Cuito - O gabinete provincial da educação no Bié, necessita de sessenta e seis novas escolas com doze salas de aulas cada, para diminuir o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino escolar e melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem.

  • 30/01/2019 23:20:00

    Comunidade de Caluco ganha escola do ensino primário

    Cuito - Uma escola do ensino primeiro, com seis salas de aulas, para mais de 600 alunos, em dois turnos, foi inaugurada nesta quarta-feira, no bairro Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.