Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Janeiro de 2019 | 22h07 - Actualizado em 27 Janeiro de 2019 | 22h06

JMPLA prepara jovens para ingresso ao ensino superior

Uíge - Seiscentos e 34 jovens que pretendem ingressar no ensino superior este ano terminaram sábado, na cidade do Uíge, um curso preparatório e de orientação escolar gratuito, promovido pelo secretariado provincial da JMPLA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção formativa, com a duração de um mês, contou com 41 formadores que ministraram aulas de língua portuguesa, matemática, geografia, história, psicologia, biologia, química e física.

O curso preparatório e orientação escolar para os exames de ingresso no ensino superior, promovido pela JMPLA, enquadra-se no programa "Sucesso Escolar e Mérito Estudantil", levada a cabo pela organização juvenil do partido no poder em Angola.

Os exames de ingresso no ensino superior a nível do país começam dia 28 deste mês.

Leia também
  • 27/01/2019 04:33:09

    JMPLA encerra ciclo preparatório e de orientação escolar gratuíto

    Cuito - Mais de quinhentos jovens candidatos ao ingresso no ensino superior no município do Cuito, Bié, encerraram sábado a quinta edição do ciclo de preparatório e orientação escolares, promovido pela Organização Juvenil do MPLA.

  • 23/01/2019 00:27:47

    Instituto Superior Privado com 810 novas vagas

    Cuito - O Instituto Superior Privado do Bié tem disponíveis, para o presente ano académico, 810 novas vagas, nas diversas especialidades, menos 200 em relação ao período anterior, anunciou terça-feira o director da instituição, Fernando Chitumba.

  • 21/01/2019 16:25:53

    UNM estabelece protocolos com associações empresariais

    Lubango - Dois acordos de cooperação destinados a contribuir a promoção de conhecimentos e elevar o perfil de saída de estudantes foi rubricado nesta segunda-feira, no Lubango, entre a Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UNM) e a Associação Agro-Pecuária, Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL) e a Integração e Desenvolvimento de Empresas (UniOne).