Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Janeiro de 2019 | 20h04 - Actualizado em 24 Janeiro de 2019 | 20h07

Mais de mil adultos nas aulas de alfabetização na Matala

Matala - Dois mil e 230 cidadãos estão já inscritos, este ano lectivo, nas aulas de alfabetização no município da Matala, província da Huíla, mais 200 alunos em relação a 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo chefe de Secção de Alfabetização e Ensino de Adultos da Direcção Municipal de Educação da Matala, Eunice dos Santos, tendo justificado o aumento do número de alunos pela disponibilidade de novas salas de aula, cedidas por  algumas igrejas.

Informou que as aulas serão ministradas com base nos módulos I, II e III, sendo que o processo das matrículas ainda decorrem e de forma gratuita.

Para reforçar o número de facilitadores, a responsável disse que o sector prevê recrutar 50 novos alfabetizadores voluntários, formados pelo Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA) e Magistério Primário, respectivamente.

Fez saber que este ano o processo será assegurado por 35 alfabetizadores do Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE) e 17 facilitadores do Programa “Sim Eu Posso’”, implementado em 2014 no município da Matala.

  

Leia também
  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 29/01/2019 14:57:40

    Destacada importância da educação pré-escolar

    Humpata - A necessidade de despertar nas famílias e encarregados de educação a importância das crianças frequentarem a educação pré-escolar, em prol do seu desenvolvimento cognitivo e psicomotor, foi defendida hoje, terça-feira, no município da Humpata, pela vice-governadora para o sector Económico, Político e Social da província da Huíla, Maria João Chipalavela.

  • 28/01/2019 16:02:01

    Meliantes roubam móveis de escola na Matala

    Matala - Cidadãos desconhecidos roubaram, no fim-de-semana, carteiras, secretárias, cadeiras, entre outros móveis da escola do ensino primário da localidade do Canongundo, no município da Matala, província da Huíla.