Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Janeiro de 2019 | 17h13 - Actualizado em 30 Janeiro de 2019 | 17h13

Cento e 68 novos professorres concluem formação

Mbanza Kongo - Cento e sessenta e oito novos professores admitidos no sector da educação em Julho do ano passado, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, concluíram nesta quarta-feira, uma acção formativa sobre o processo de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante oito dias, os novos docentes que serão distribuídos em todas as comunas do município sede foram capacitados em matérias relacionadas com o perfil do professor, elaboração de plano de aulas, lei geral do sistema educativo, sistema de aprendizagem, motivação de aprendizagem, entre outros conteúdos.

A acção formativa, a primeira a beneficiar os novos professores do ensino primário ao II ciclo de ensino secundário na região, visou munir os participantes de conhecimentos teóricos e práticos actualizados, face aos novos desafios do sector da educação.

Convidado a encerrar o encontro, o administrador municipal adjunto de Mbanza Kongo para o sector político e social, Manuel Nsiansoki Gomes, disse esperar que os novos professores coloquem na prática os conhecimentos adquiridos durante a formação, visando alcançar as metas gizadas pelo sector da educação neste ano lectivo.

Com uma extensão de quatro mil e 451 quilómetros quadrados, o município de Mbanza Kongo tem uma população estimada em 180 mil e 329 habitantes distribuídos em seis comunas: Madimba, Kaluka, Nkiende, Kalambata, Luvo e Sede.

Leia também
  • 05/02/2019 17:09:10

    Governo da Lunda Sul prioriza conclusão de escolas e unidades sanitárias

    Saurimo - O governo da Lunda Sul priorizar a conclusão, no primeiro trimestre deste ano, das obras de infra-estruturas escolares e sanitárias, com vista a reduzir a superlotação nas salas de aula e desafogar os hospitais.

  • 05/02/2019 12:12:29

    Mil e 500 alunos de Quipungo em novas salas de aula

    Quipungo - Mil e 500 alunos começaram, nesta terça-feira, a estudar em condições mais cômodas, no município de Quipungo, com a inauguração, na segunda-feira, de 15 novas salas de aula.

  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:54:24

    Magistério primário introduz curso de ensino pré-escolar

    Mbanza Kongo - A escola de magistério primário "Daniel Mvemba", no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai neste ano lectivo contar, no seu plano curricular, com o curso de ensino pré-escolar, informou hoje, sexta-feira, o seu director, Mbalu Lukaya.