Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

31 Janeiro de 2019 | 15h20 - Actualizado em 31 Janeiro de 2019 | 15h20

Instituto Médio Politécnico do Sumbe admite mais de 200 novos alunos

Sumbe - Duzentos e dez novos alunos foram admitidos pelo Instituto Médio Politécnico do Sumbe, província do Cuanza Sul, para frequentarem a 10ª classe no ano lectivo de 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o director pedagógico da instituição, António Romeu Sardinha Rede, disse que os novos alunos estão distribuídos nos cursos médios de Instalações Eléctricas, Energias Renováveis, Refrigeração e Frio.

Cada turma, segundo o director Pedagógico, irá albergar entre 36 e 40 alunos, devido ao aumento da procura de estudantes que pretendem frequentar os cursos ministrados na instituição.

No presente ano lectivo, a instituição, com 20 salas de aula, vai contar com 956 estudantes, sendo 468 da 10ª classe, 248 da 11ª e 240 da 12ª classe, bem como vão contar com 42 docentes, dos quais seis expatriados, e oito colaboradores.

Considerou positivo o ano lectivo 2018, visto que, dos 875 estudantes, 673 transitaram de classe.

O director pedagógico lamentou as dificuldades que a instituição enfrenta, como a falta de reagente para o laboratório de química,  de equipamento nas oficinas de Energia Renováveis, Instalação Eléctrica e de Frio, com vista a oferecer uma prática adequada aos estudantes.

O Instituto Médio Politécnico do Sumbe, criado em 2007, já colocou no mercado mais de 400 formados em frio e instalações eléctricas.
 

Leia também