Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Janeiro de 2019 | 16h02 - Actualizado em 28 Janeiro de 2019 | 17h06

Meliantes roubam móveis de escola na Matala

Matala - Cidadãos desconhecidos roubaram, no fim-de-semana, carteiras, secretárias, cadeiras, entre outros móveis da escola do ensino primário da localidade do Canongundo, no município da Matala, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director da instituição, Nunes André, tendo referido que os assaltantes roubaram ainda material de limpeza da escola, que não tem equipa de segurança para proteger a infra-estrutura.

O director disse que já apresentou a queixa ao Comando Municipal da Polícia Nacional da Matala, que está a trabalhar no sentido de identificar e prender os criminosos.

Salientou que a escola, com sete salas de aula, foi construída por iniciativa da Administração Municipal da Matala, em colaboração com a população local.

"Com essa situação, os funcionários da escola estão a trabalhar em condições precárias, numa fase em que falta pouco tempo para o início do ano lectivo", expressou.  

Estão matriculados na escola, para o ano lectivo de 2019, 700 alunos da iniciação à 6ª classe, sendo que as aulas serão ministradas por oito professores.

Leia também