Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Fevereiro de 2019 | 16h26 - Actualizado em 01 Fevereiro de 2019 | 16h26

Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável da instituição, Victorina Melina Mendes, disse à Angop que com a entrada em funcionamento dos novos compartimentos, foi possível matricular, no presente ano lectivo, quatrocentos novas crianças, mais cem que as anteriormente inscritas.

Declarou estarem todas as condições criadas para o arranque das aulas no dia 5 deste mês, apelando aos pais e encarregados de educação a levarem os meninos à escola.

O administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, durante o acto da entrega do imóvel, disse que a acção é fruto das necessidades que a direccão da instituição foi apresentando desde a sua criação.

Avis Agostinho Vieira defendeu a contínua comparticipação da comunidade, sobretudo, dos pais e encarregados de educação para o normal funcionamento da escola, uma vez que a mesma não beneficia de nenhum fundo dos cofres do Estado.

O responsável entende ser necessário o envolvimento da comunidade quanto a gestão, conservação, substituição e reposição dos equipamentos mobiliários para que as crianças continuem a estudar com a melhor qualidade de ensino e aprendizagem.

Construída em Janeiro de 2004, a escola do projecto “Criança Futuro” foi patrocinada pelo Clube de Amigos das Crianças Órfãs da guerra do Cuito, integrando 25 elementos.

Assuntos Escolas   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 14:54:48

    Novos professores em seminário de refrescamento no Bié

    Cuito - Duzentos novos professores admitidos na função pública, em 2018, no município do Cuito, capital da província do Bié, participam desde hoje, terça-feira, em seminário de refrescamento.

  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 03:00:10

    Bié: Gabinete provincial da educação necessita mais 60 novas escolas

    Cuito - O gabinete provincial da educação no Bié, necessita de sessenta e seis novas escolas com doze salas de aulas cada, para diminuir o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino escolar e melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem.